O Clubhouse conquistou várias pessoas na pandemia e acabou ganhando uma competição acirrada de grandes empresas que querem conquistar mais espaço no mercado de áudio ao vivo. Pensando na concorrência e experiência do usuário no app, a marca avançou na inovação e lançou o recurso Modo Música para melhorar a usabilidade para tocar e ouvir músicas ao vivo.

Então, se você é músico ou ama ouvir música ao vivo no aplicativo, vai amar a novidade, já que o Modo Música “otimiza o Clubhouse para transmitir sua música com alta qualidade e ótimo som estéreo”, segundo um post do blog da empresa. O novo recurso do aplicativo estará inicialmente disponível apenas no iOS e somente em breve para Android.

publicidade
Modo Clubhouse Music

Como ativar o Modo Música no Clubhouse

Par a ativar o Modo Música na sua conta no Clubhouse basta tocar nos três pontos no canto superior direito de uma sala e selecionar ‘Qualidade de áudio’ e depois ‘Música’. Caso você só quiser ouvir a performance, não precisa fazer nada disso, apenas aproveite.

A rede social percebeu que a opção Clipes – que permite capturar uma gravação de 30 segundos – suportará som estéreo também, permitindo que o áudio fique com qualidade mesmo se você decidir salvar um trecho de uma apresentação no Modo Música.

publicidade

Além do recurso novo, o Clubhouse atualizou o seu mecanismo de pesquisa. Assim, a plataforma exibirá a barra de pesquisa em um local mais fácil e que deixe mais prático o ato de convidar amigos para uma sala.

Leia mais:

publicidade

Por fim, a Amazon não é a única competição do Clubhouse para o mercado. Até porque a plataforma aprendeu a sua lição em 2020, quando o Twitter, Facebook, LinkedIn e Spotify criaram as suas próprias versões de salas de chat apenas com áudio. 

Vale lembrar que tudo isso aconteceu quando o Clubhouse estava disponível apenas para convidados, tornando mais difícil para o acesso para as pessoas e consequentemente, mais difícil para a rede social crescer. Só que gora, o aplicativo quer manter o máximo de vantagens possível.

publicidade

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!