A TCL apresentou seus óculos inteligentes Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition, que usam tecnologia de guia de onda óptica (waveguide) para exibir conteúdos de realidade aumentada em telas MicroLED posicionadas em cada uma das lentes, que são totalmente transparentes.

Com LEDs de apenas 4 micrômetros cada, os óculos de AR Thunderbird da TCL deixam para trás os óculos inteligentes da Xiaomi, que também usam telas MicroLED, mas não são coloridos. O anúncio foi feito pelo perfil da empresa na rede social chinesa Weibo, acompanhado pelo vídeo acima.

publicidade

Notificações, navegação, tradução, controle de casa conectada e mais

Com os óculos, é possível acessar instruções de direção, ler notificações, tradução em tempo real, acessar a internet e muito mais. As telas virtuais podem mostrar várias janelas de forma simultânea, assim o usuário pode trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo.

Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition da TCL
Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition da TCL / Divulgação: Thunderbird/TCL

Também é possível controlar seus dispositivos de casa conectada, e assim, ser avisado se tem alguém tocando a campainha na sua casa, mesmo que você não esteja lá, ver a imagem de quem está tocando a campainha e até mesmo abrir a porta remotamente.

publicidade

Para empresas, é possível transmitir o mesmo conteúdo para vários óculos Thunderbird, o que pode ser útil para apresentações e palestras. Além disso, o usuário poderia até mesmo para ligar seu carro remotamente (se ele for compatível, é claro) usando os óculos AR da TCL.

Além da tela microLED, óculos inteligentes também têm câmera

Óculos inteligentes Thunderbird Pioneer Edition da TCL / Divulgação: Thunderbird/TCL

O Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition tem uma câmera integrada, que fica no centro da armação dos óculos, para tirar fotos e enviar automaticamente para o smartphone conectado, o que é muito prático, desde que a pessoa em questão saiba que está sendo fotografada.

publicidade

Assim como o Ray-Ban Stories, feito em parceria com o Facebook, o fato de contar com uma câmera gera preocupações com a privacidade, algo que, aliás, vem desde os tempos do finado Google Glass. As semelhanças entre os Thunderbird com tela microLED e os óculos inteligentes do Facebook param por aí, já que o Ray-Ban Stories não tem nem tela.

Leia também:

publicidade

Além do Facebook/Ray-Ban e da Xiaomi, a TCL vai enfrentar no mercado de óculos inteligentes empresas como Epson, Nreal, Snapchat e outras, mas ela já sai na frente, já que nenhuma delas tem uma tela MicroLED colorida.

Fonte: Sparrows News

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!