A britânica Moke International anunciou que os jipes ultra retrôs que produz vão ser totalmente movidos à eletricidade a partir de 2022.

Os pequenos e estilosos veículos de teto aberto foram revividos a partir de 2018 como um meio de transporte divertido, mas ele foi projetado como jipe de guerra. Nos anos 1960 e 70, alguns foram recuperados e um deles até apareceu em um filme do agente britânico 007.

publicidade

Mas o futuro deles é mais ecológico. Agora fabricados em alumínio, os Moke são leves o bastante para que um motor elétrico pequeno, de apenas 44 cavalos, o levem a uma velocidade máxima de 100km/h, com autonomia de 144 quilômetros entre recargas.

De acordo com a fabricante, todos os Mokes elétricos vão ser feitos à mão por uma equipe especializada, que conta com cerca de 700 engenheiros, operadores de produção e técnicos.

publicidade

As vendas já estão abertas, com as entregas começando já no começo do ano que vem. O preço que não é de brincadeira: começa a partir de 29.150 libras, cerca de 221 mil reais. E os clientes ainda podem personalizar o jipe com opções que podem ser bem avançadas, como um sistema de direção assistida, ou freios regenerativos que ajudam a manter a bateria carregada!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!