‘Eternos’ e ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ continuam com as datas de lançamento já previamente anunciadas. Os filmes estreiam, respectivamente, nos dias 4 de novembro e 16 de dezembro no Brasil. Mas, a Disney anunciou nesta segunda-feira (18) uma alteração em todo o calendário de filmes da Marvel que chegam aos cinemas a partir de 2022.

O primeiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a sofrer alteração é ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’. O longa protagonizado por Benedict Cumberbacht estrearia no dia 24 de março, no Brasil, e no dia 25 de março, nos Estados Unidos. A nova data norte-americana do filme dirigido por Sam Raimi é 6 de maio. O que deve colocar para 5 de maio em solo tupiniquim.

publicidade

Leia mais:

A data era, anteriormente, de ‘Thor: Amor e Trovão’. Como as mudanças provocam uma reação em cadeia, o novo filme do deus nórdico vai para o dia 8 de julho, a véspera no Brasil. Data esta, mais uma vez, que pertencia a ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’. Agora, a sequência do super-herói muda para 11 de novembro na gringa e 10 de novembro nos cinemas brasileiros.

publicidade

O mês de novembro seria de ‘The Marvels‘, sequência de ‘Capitã Marvel’. Esse filme acabou sendo empurrado, consequentemente, para 2023. A alteração da Disney coloca o filme de Carol Danvers, Monica Rambeau e Iman Vellani para 17 de fevereiro daquele ano, ou 16 no Brasil. Originalmente, fevereiro de 2023 pertencia a ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, modificado para 28 de julho do mesmo ano, com a véspera em solo nacional.

Capitã Marvel
‘The Marvels’, sequência de ‘Capitã Marvel’, foi adiado de 2022 para 2023. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

O terceiro filme dos diminutos heróis vai tomar o lugar de um projeto da Marvel ainda não anunciado pela Disney. O único longa já anunciado que, por enquanto, não teve a data de estreia modificada pela Disney foi ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3′. O terceiro título da série de James Gunn está marcado para chegar aos cinemas no dia 4 de maio de 2023.

publicidade

Outros dois longas anunciados pelo Marvel Studios, mas que não receberam uma data até agora, são ‘Quarteto Fantástico’ e o reboot de ‘Blade’. De todo modo, a Disney vai seguir com o formato de estreia apenas nos cinemas, suspendendo de vez os lançamentos simultâneos nas telonas e na plataforma de streaming, situação que deu um problema, já resolvido, entre a empresa e a atriz Scarlett Johansson após o formato híbrido de ‘Viúva Negra’.

A mudança das datas, de acordo com o site Deadline, acontece porque alguns filmes estão ainda em processo de acabamento, enquanto outros ainda estão em produção. Isso acarretou também uma troca de estreia no quinto título da franquia ‘Indiana Jones‘, que estava marcado para 29 de julho de 2022, mesmo dia de ‘Adão Negro’, da DC pela Warner Bros. Agora, o professor de arqueologia se move para quase um ano na frente, em 30 de junho de 2023.

publicidade

Via: Deadline / The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!