O Nintendo Switch perdeu o posto. Depois de chegar a quase três anos consecutivos como o console mais vendido, o dispositivo híbrido doméstico-portátil foi ultrapassado pelo PlayStation 5. Foram 33 meses de reinado do Switch, quebrado em setembro pelo aparelho da Sony.

Os dados foram divulgados pelo NPD Group, organização que analisa o cenário do varejo. De acordo com os números, o PS5 superou o Switch em unidades vendidas, como também em valores arrecadados no último mês. A sequência do dispositivo da Nintendo era absoluta desde agosto de 2018.

publicidade

Leia mais:

Um dos motivos que podem explicar a queda na venda dos Nintendo Switch é o lançamento da versão com display OLED. A companhia estava se preparando para anunciar a versão atualizada do sistema, fazendo com que muitos fãs que pretende adquirir o console esperem um pouco para adquirir o modelo mais novo.

publicidade
https://twitter.com/MatPiscatella/status/1450083558232453134

Porém, não há ainda uma projeção para dizer se essa queda seguirá neste mês de outubro ou se o queridinho vai voltar ao topo. Por enquanto, vale o recorde, já que o Switch conseguiu ficar na liderança por tanto tempo mesmo com os lançamentos tanto do PlayStation 5 como do Xbox Series X|S neste período.

Por sua vez, a Sony vê o seu mais recente console não parar em estoque, com a alta demanda. Como os varejistas não conseguem manter o PlayStation 5 nas prateleiras por muito tempo, a empresa decidiu pedir aos usuários que realizem um cadastro para poder comprar o gadget.

publicidade
Nintendo Switch OLED Model é oficial e ganha data de lançamento. Imagem: Divulgação
O Nintendo Switch foi lançado em 2017 e desde 2018 liderava as vendas. Imagem: Divulgação

Outra situação ainda é a escassez de peças para o hardware em toda a indústria. Especialistas acreditam que essa falta vai afetar ainda as vendas em 2022. Assim, é possível que o número do PlayStation 5 não seja bem o que a Sony esperava em meio à pandemia da Covid-19.

O PS5 foi anunciado pela empresa em outubro de 2018 e confirmado no mesmo mês do ano seguinte e finalmente lançado no final do ano passado. Já o Nintendo Switch é mais antigo, tendo chegado ao mercado em 2017. A versão brasileira, porém, só começou a ser vendida em setembro de 2020.

publicidade

Via: GameRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!