A Xiaomi pode estar se preparando para lançar um novo smartphone em breve. Novos registros de patente da fabricante chinesa revelam um aparelho de tela curva com câmera de zoom telefoto periscópico.

De acordo com os documentos da Xiaomi, o smartphone possuirá um módulo de câmera triplo, sendo um sensor principal colocado na parte superior do módulo e outros dois sensores dispostos verticalmente ao centro do aparelho. Ao que tudo indica, trata-se de um setup baseado no sensor principal com uma lente de alta resolução enquanto o sensor secundário se trata de uma lente teleobjetiva periscópica para fornecer recursos de ampliação digital e óptica aos usuários.

Xiaomi registra patente de novo smartphone com tela curva. Imagem: Lets Go Digital/Reprodução
Xiaomi registra patente de novo smartphone com tela curva. Imagem: Lets Go Digital/Reprodução

Xiaomi aposta em design arredondado

A Xiaomi registrou patente do dispositivo no The Hague International Design System e no WIPO (World Intellectual Property Office). De acordo com os documentos, o smartphone deve contar com design arredondado e uma tela curva. A câmera de selfie também deve ser perfurada no canto superior esquerdo da tela.

O mais interessante do projeto é o espaço tomado pelas câmeras na traseira do aparelho, ocupando quase todo o corpo do smartphone. Apesar da documentação de patente, não há informações sobre qual linha pode se tratar o dispositivo.

publicidade

Leia mais:

Após aposentar a linha Mi de smartphones, a Xiaomi se prepara para avançar no mercado com aparelhos topo de linha, medida impulsionada pelo fato de a fabricante ter sido a segunda empresa que mais vendeu smartphones no mundo no último trimestre, mas mesmo assim figurou atrás da Apple (a terceira do Ranking) entre as empresas que mais lucraram em vendas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!