A primeira onda de críticas sem spoiler de ‘Eternos’ está finalmente aqui após première na última segunda-feira (18). Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, o Marvel Studios está se preparando para apresentar a mais nova equipe de super-heróis da Universo Cinematográfico (MCU) ao público no início de novembro. O novo grupo, inspirados nos quadrinhos originais, são imortais enviados à Terra para proteger os humanos dos temidos “Deviantes”.

Criados pelos Celestiais, os heróis vivem ao lado das pessoas há milhares de anos. No entanto, eles foram instruídos a se misturar e não se intrometer em quaisquer outras questões humanas, a menos que esteja relacionado ao mandato original – daí o motivo da existência desconhecida do time.

publicidade

Ao todo, 10 “eternos” compõem o grupo: Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Kumail Nanjiani como Kingo, Gemma Chan como Sersi e Barry Keoghan como Druig. Inicialmente, eles operaram como uma única unidade, mas depois de alguns séculos, eles decidiram se separar.

Cartaz oficial de 'Os Eternos', filme do Marvel Studios dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao. Imagem: Divulgação
Cartaz oficial de ‘Os Eternos’, filme do Marvel Studios dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao. Imagem: Divulgação

Em ‘Eternos’, os personagens titulares precisam se unir novamente devido a um sinal de “emergência” iminente. A misteriosa catástrofe MCU foi, aparentemente, iniciada pelo estalo reverso de Hulk (Mark Ruffalo) em ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Como a mais nova equipe de super-heróis a se juntar à franquia, há muita expectativa pelo sucesso de bilheteria. E agora, as reações iniciais ao filme surgiram online. Confira abaixo:

“‘Eternos’ da Marvel é espetacularmente estranho e rico com uma nova mitologia do MCU que o faz parecer separado de todo o resto. É honestamente revigorante. Há um toque agridoce no filme que você sente na sequência do pôr do sol – um toque definitivo de Chloé Zhao. É comovente e atencioso”

Erik Davis (Fandango)

“Eu vi um filme esta noite. ‘Eternos’ é legal demais. Arrasta um pouco no segundo ato, mas eu entrei sem saber nada sobre este filme e saí como um fã”.

Chris E. Haynorror Movies Rule (Gamespot)

“‘Eternos’ é DENSO e eu senti o peso da exposição com frequência. O filme está no seu melhor quando o foco está nos Eternos recriando sua família – o humor dela e a paixão quando eles lutam uns pelos outros e pelas coisas que amam. Além disso, Angelina Jolie no MCU é TUDO.”

Perrinormal Activity (Collider)

“‘Eternos’ é épico em todos os sentidos da palavra. É uma história mais massiva, mas ao mesmo tempo mais prática do que o MCU jamais foi. A paixão que todos os envolvidos tinham por este filme está presente em todas as cenas e precisa ser vista na maior tela que você encontrar”

Jack McBryan (MCU Direct)

“‘Eternos’, uau! Muito para desempacotar. Se os filmes da Marvel são um diagrama de Venn – variações dentro dessa sobreposição – este filme está fora das tabelas. Sem dúvida, o mais diferente de qualquer um dos filmes [da Marvel].

Aaron Couch (The Hollywood Reporter)

“Recém conquistada no Oscar, Chloé Zhao não perde um passo com ‘Eternos’ da Marvel. É um dos filmes de quadrinhos visualmente mais impressionantes que já vimos. Zhao tem um grande olho para os detalhes e vemos isso com seus cenários e designs de personagens que homenageiam os quadrinhos”

Geek Vibes Nation

“‘Eternos’ é incrível! Chloé Zhao e companhia se transformam em um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O conjunto tem uma grande química e todos têm grandes momentos de cinema para mostrar suas proezas. O naturalismo da fotografia de Ben Davis destaca a humanidade dos personagens”

Courtney Howard (Variety)

“Não me sinto tão tonto depois de um filme desde ‘Os Vingadores’. Arrepio. Ação incrível, planetária e interestelar e está LINDA. Mais importante ainda, parece um live action de anime! Mal posso esperar para falar sobre Makkari e Kingo! 😥 Esses créditos finais…”

Jonas (FilmNightCrew)

“P*ta merda – ‘Eternos’ é uma maldita OBRA-PRIMA !!! Cheio de adrenalina desde o início, mas também cheio de coração e humor! Tantas primeiras [apresentações no] MCU !! Sua mente vai explodir! Acena para os quadrinhos, mas uma história totalmente única. Essas cenas pós-créditos finais são avassaladoras!!”

Tessa Smith (Rotten Tomatoes)

‘Eternos’ é uma explosão total. Muito material para cobrir, mas é bem manuseado. Mal posso esperar que as pessoas vejam. De todas as cenas de crédito final que assisti durante uma estreia, nunca ouvi o público perder a cabeça tanto quanto fez com esta”

Ashley Menzel (We Live Entertainment)

Olhando para as reações iniciais, parece que o Marvel Studios pode ter conseguido apresentar uma nova equipe de super-heróis ao MCU. É importante notar que esta é a primeira vez que a franquia está estreando um grupo de personagens que ainda não apareceram em nenhum projeto anterior desde ‘Guardiões da Galáxia’ (2014), de James Gunn. Mesmo comparado a isso, apresentar os ‘Eternos é muito mais complicado, porque há muito mais personagens.

Apesar disso, Zhao parece ter encontrado uma maneira de estabelecê-los com eficiência no universo. Admitindo que parece que o filme gasta um pouco de tempo com exposições, isso é um tanto esperado, já que o longa abre uma visão inteiramente nova ao MCU. Tal como acontece com outros filmes e séries no universo, os personagens parecem ser os destaques do filme, o que é uma coisa boa, considerando que se espera que eles desempenhem um papel central no avanço da franquia.

Leia mais:

A estreia de ‘Os Eternos’ está marcada para 5 de novembro de 2021, com lançamento exclusivo nos cinemas. O filme terá cerca de duas horas e trinta minutos de duração. Confira o trailer completo mais recente:

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!