11 anos após seu lançamento, o Instagram finalmente passará a permitir a criação de postagens a partir da versão da rede social para desktop. A novidade deve chegar oficialmente a todos os usuários da rede social a partir da próxima quinta-feira (21).

De acordo com o Instagram, será possível portar fotos e vídeos curtos, com até um minuto de duração, diretamente de um navegador web para desktop. Isso será bastante útil para usuários que fazem fotos profissionais, que não vão mais precisar transferir arquivos da câmera para o celular.

Fotos com dois donos

Collabs permitirão que mais de uma pessoa seja a “dona” de uma foto. Crédito: Instagram/Divulgação

Porém, as novidades não param por aí, já nesta terça-feira (19) será disponibilizado um recurso que foi batizado de “Collabs”. Ele permite que duas pessoas sejam coautoras de uma postagem. A usabilidade é relativamente fácil, com o processo sendo parecido com o da marcação em fotos.

Ao envolver uma pessoa na collab, tanto os seguidores de ambas conseguirão ver esse conteúdo em seus feeds de notícias. Em caso de vídeos, que possuem um contador de visualizações, este número será compartilhado entre as duas postagens, assim como curtidas e comentários.

publicidade

Leia mais:

Além de casais e grupos de amigos, este novo recurso também será muito útil para os influenciadores digitais. Segundo o Instagram, a ferramenta deve facilitar as postagens de estrelas agenciadas por uma mesma empresa ou campanhas de marketing de uma marca.

Vaquinhas e novidades no Reels

Nesta quarta-feira (20) o Instagram deve lançar uma ferramenta que permitirá criar campanhas de arrecadação de fundos a partir do botão de nova postagem. O objetivo é simplificar a organização de campanhas de caridade através da plataforma.

Por último, mas não menos importante, junto com as postagens pelo desktop, chegam ao Instagram novos efeitos musicais para os Reels. Entre estes efeitos, estão o Superbeat, que sincroniza efeitos especiais com a batida da música, e o Dynamic Lyrics, que faz a letra ser mostrada com letras 3D.

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!