Um novo relatório sugere que a Samsung pode adotar um notch water drop na câmera de selfie do Galaxy S22. O aparelho deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022.

De acordo com o LetsGo Digital, uma fonte interna da Samsung informou que o novo Galaxy S22 Ultra terá uma câmera de selfie diferente dos demais modelos da linha. Ele deve contar com um notch em formato de gota perfurado na parte central superior do dispositivo. O modelo seria similar ao que é visto nos modelos da linha Galaxy A da fabricante.

A escolha pelo formato notch é um tanto quanto curioso para a Samsung, no passado, a empresa chegou a satirizar a escolha estética da concorrente Apple.

Formato de notch 'water drop' costuma ser utilizado pela Samsung em aparelhos de entrada da linha A e M. Imagem: Samsung/Divulgação
Formato de notch ‘water drop’ tem este nome por se parecer com uma gota d´água e costuma ser utilizado pela Samsung em aparelhos de entrada da linha A e M. Imagem: Samsung/Divulgação

Sucessor do Galaxy Note

O Galaxy S22 deve tomar o lugar do Galaxy Note como o smartphone topo de linha da Samsung. Além do tradicional visual quadrado da linha Note, o dispositivo deve contar com um espaço para embutir as canetas Samsung S Pen.

publicidade

De acordo com esquemas vazados, o Galaxy S22 terá 145,98 mm de altura, 70,56 mm de largura e espessura de 7,5 mm. O Galaxy S22 Pro deve ter 157,43 mm de altura, 75,83 mm de largura e mesma espessura de 7,5 mm. O modelo Ultra terá 163,29 mm de altura, largura de 77,87 mm e 9,05 de espessura.

Relatório sugere que o Galaxy S22 pode adotar visual quadrado do Galaxy Note. Imagem: FrontTron/Twitter

Os módulos de câmera do S22 e S22 Pro são verticais no canto superior esquerdo. O Galaxy S22 Ultra terá um módulo de câmera diferente, com um formato de “P” no canto superior esquerdo.

Leia mais:

Samsung realiza evento nesta quarta-feira (20)

A Samsung realizará um evento nesta quarta-feira (20/10) para apresentar novidades. A expectativa é que a fabricante introduza a sua nova interface OneUI 4 ao público, baseada no novo Android 12, além de novas cores dos dobráveis Galaxy Z Fold3 e Z Flip3.

Apesar dos rumores, o evento não deve contar com lançamentos de novos aparelhos, posto que o Samsung Galaxy S21 FE foi supostamente adiado em decorrência da falta de semicondutores no mercado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!