O ‘Minecraft’ é um jogo de mais de 10 anos que ainda conta com muitos adeptos em todo o mundo. O game, desenvolvido pelo Mojang Studios e adquirido em 2014 pela Microsoft, é um sandbox de sobrevivência. Neste mundo aberto tridimensional, os jogadores podem explorar muitas possibilidades. Tudo isso, claro, sempre usando as melhores skins.

Mas, o que são as skins no ‘Minecraft’? Como diversos títulos do mundo dos games eletrônicos, o jogo sueco conta com essas peças, texturas que podem ser colocadas nos personagens dos jogadores ou em criaturas do game. Nele, as skins são divididas em áreas que podem ser personalizadas. No total, são 3.264 pixels que podem ser personalizados, com 1.632 em cada camada.

Leia mais:

Como funciona o ‘Minecraft’?

O ‘Minecraft’ não é um jogo com um objetivo específico. Assim, os jogadores têm muita liberdade para escolher como jogá-lo. Há quem recrie cenários de outros jogos, filmes e outras coisas. Por outro lado, há um sistema de conquistas, ou progressos.

publicidade

Atualmente, ele conta com o título principal para que os jogadores criem o próprio mundo, sobrevivam à noite e criem o que desejarem, o jogo de ação e aventura inspirado no clássico RPG ‘Minecraft Dungeons’ e a plataforma de aprendizado baseada em jogos com suporte para educadores ‘Minecraft: Education Edition’. A franquia foi a primeira da história a chegar à marca de 200 milhões de cópias vendidas.

Onde achar skins de ‘Minecraft’ para baixar?

Existem muitos sites e lojas que oferecem skins de ‘Minecraft’ para baixar e aplicar ao personagem do jogador. Mas, há três lugares principais aos quais se dirigir para escolher os mais diversos tipos de roupagem nova para aplicar no jogo. São eles MinecraftSkins.net, MinecraftSkins.com e PlanetMinecraft. Cada um desses sites oferece as mais variadas skins para adicionar ao game. Essas peças são feitas por outros usuários do jogo.

Como fazer download de skin para ‘Minecraft’?

Para fazer o download da skin de ‘Minecraft’ é preciso acessar um dos sites e escolher a desejada. O que pode levar um tempo, já que são muitas opções. Ao selecionar uma skin, é possível editar cores e recursos ou mesmo o tipo de corpo, na camada exterior do personagem.

Depois de salvar, é hora de baixar a skin para o computador. Com ela salva, é só importar para dentro do game. Nos celulares, é possível também usar o aplicativo oficial ‘Minecraft: Skin Studio’, que é pago.

Aprenda a colocar as skins no seu avatar do ‘Minecraft

O ‘Minecraft’ tem algumas skins para o avatar próprias, mas é possível trocar por algo que agrade mais ao jogador. O processo, porém, é diferente dependendo da plataforma em que o usuário roda o jogo, seja no computador, por dispositivos móveis ou através de consoles.

Pelo videogame

O processo de troca de skin pelo console é o mais diferente, já que muitos dispositivos não oferecem um local para guardar os arquivos baixados. Assim, não dá para fazer como nos computadores ou celulares. O jogador fica limitado às skins, gratuitas ou pagas, já disponíveis no ‘Minecraft’.

Para realizar a troca, é preciso abrir o jogo, ir até o menu principal e selecionar “Ajuda e Opções” e em seguida “Trocar Skin”. O próximo passo é selecionar o pacote de skin em um menu do lado esquerdo e escolher a favorita para adicionar ao personagem. Caso seja paga, o usuário será redirecionado à loja para pagar. Depois, ela vai direto para o personagem.

Pelo celular

O celular pode não ser o melhor dispositivo para jogar ‘Minecraft’, mas nele também é possível trocar de skin. No smartphone, o jogador precisa se dirigir a um site de skins do jogo e baixar a desejada. Em sistemas operacionais atualizados, o download é automático.

Depois, o usuário deve abrir o aplicativo do jogo e tocar no ícone de cabide, na parte inferior da tela, do lado direito. Clique no ícone em branco de skin do lado superior esquerdo, em seguida em “Escolher Nova Skin’ e selecionar o arquivo baixado. Selecione o modelo apropriado e confirme para modificar.

Pelo computador

Para fazer a mudança pelo computador, basta baixar a skin desejada em algum site a escolha do jogador. Lembre-se de onde o arquivo baixado está salvo. Geralmente, ele vai direto para a pasta Downloads. Então, entre no site do ‘Minecraft’ e clique no menu do ícone.

Selecione “Perfil” para logar com sua conta e clique na busca. Selecione o arquivo baixado e clique em “Abrir”. Em seguida, é preciso pressionar “Salvar” para fazer o upload da skin customizada. Assim que o carregamento se completar, a skin será automaticamente aplicada ao personagem do ‘Minecraft’ no computador.

Skin de Super Mario no Minecraft
Quer levar o ‘Super Mario’ ao ‘Minecraft’? É possível com a skin especial. Imagem: Minecraft/Reprodução

Como fazer uma skin para o ‘Minecraft’?

Se o desejo do jogador é criar uma skin de ‘Minecraft’ do zero, é preciso saber usar ferramentas de edição, como o Adobe Photoshop ou outra ao gosto do usuário. Na edição Java, há a possibilidade de acessar sites como Minecraft Skins, Tynker ou Nova Skins para criar as roupagens. Quando terminar, é preciso salvar o arquivo como PNG para realizar o upload no jogo.

Na edição Bedrock, os jogadores têm à disposição um editor de personagem, onde podem montar a skin, através do “Perfil” no menu principal. Depois, clicar no personagem que terá a skin alterada e selecionar “Editar Personagem”. Também dá para escolher uma base importada no formato PNG.

A versão Pocket Edition, para celulares, necessita do editor de skin disponível nas lojas de aplicativos. O modo de fazer é similar ao das outras duas edições do ‘Minecraft’.

Veja quais são as melhores skins de ‘Minecraft

Afirmar que uma skin de ‘Minecraft’ é melhor do que a outra varia do gosto pessoal do jogador. Mas algumas de fato chamam mais atenção e costumam ser mais populares entre os usuários do game:

As melhores skins de ‘Minecraft’ femininas

Claro que a escolha de um gênero para o personagem dentro do jogo independe da identificação do jogador. Mas, se alguém quiser, há a possibilidade de vestir o avatar do game com uma skin feminina de ‘Minecraft’. As melhores opções para meninas incluem um modelo it girl ou mesmo uma versão com os famosos uniformes escolares estrangeiros.

As alternativas atuais também dão a opção de usar tons pasteis no personagem do jogo, com diversos detalhes. O uso de flores pode dar um visual mais leve e feminino. Por outro lado, as garotas que querem se diferenciar podem transformar suas bonecas em guerreiras medievais. Ou quem sabe uma personagem emo? O movimento está, aos poucos, voltando à moda.

Lara Croft

A arqueóloga Lara Croft, protagonista da franquia ‘Tomb Raider’ traz mais outro jogo para o game, com a skin em que os jogadores têm a possibilidade de explorar tumbas e florestas.

Sailor Moon

As personagens do mangá e do anime japonês ‘Sailor Moon’ marcaram a infância de muita gente, principalmente na década de 1990. E ainda reúne fãs. É possível colocar as mágicas guerreiras como skin no ‘Minecraft’

As melhores skins de ‘Minecraft’ masculinas

Uma skin de ‘Minecraft’ masculina também é uma ideia para quem quer fazer um personagem menino. As opções são as mais diversas, seguindo a moda ou mesmo em modelos mais comuns, acrescentando um simples moletom ao avatar do game. Camisas xadrez podem ainda dar a tônica ao look.

Ice Pioneer

Quer uma skin do Ice Pioneer? Tem também. O personagem do ‘Minecraft’ tem modelos mais simples e mais detalhados ou com mais camadas. Fica a critério do jogador.

Shrek

O ogro mais amado do cinema pode ter seu pântano em paz no ‘Minecraft’. Ou mesmo uma floresta. A skin do ‘Shrek’ leva aos jogadores a possibilidade de recriar a casa do querido personagem e, quem sabe até, tentar recriar o Burro.

Homem-Aranha

O super-herói amigo da vizinhança é outro modelo de skin de ‘Minecraft’ masculina (mas as meninas podem usar também) com diversas opções. Do Homem-Aranha clássico das revistas em quadrinhos da Marvel aos modelos dos cinemas, com máscara, sem máscara, a primeira roupa do Teioso de Tobey Maguire, o Venom, as versões do Aranhaverso… As opções chegam até aos vilões, como o Mysterio e o Duende Verde.

As melhores skins de ‘Minecraft’ para grupos

Guardiões da Galáxia

O grupo de heróis mais desordeiro do universo é uma das opções de skins para o jogo. Existem as mais distintas opções para quem é fã dos ‘Guardiões da Galáxia’. Os jogadores podem escolher entre se transformar no Senhor das Estrelas, com várias variações de roupa de Peter Quill e até a máscara, o Groot, o guaxinim Rocket ou até o pato Howard. Entre as skins femininas de ‘Minecraft’ há vários modelos de Gamora.

Vingadores

É óbvio que os super-heróis da Marvel não estariam de fora da festa das skins de ‘Minecraft’. Os personagens podem ser mais facilmente encontrados no game para o Xbox 360, em uma DLC oficial. São 35 personagens, entre eles O Capitão América, o Homem de Ferro, Nick Fury, Thor e Loki. O deus nórdico do trovão, inclusive, conta com o seu poderoso martelo, o Mjölnir.

Among Us

Esse pacote é quase um “crossover” entre o ‘Minecraft’ e o jogo febre de 2020. Com a skin, os jogadores se tornam um tripulante ou impostor de ‘Among Us’ na versão de blocos.

Harry Potter

Que tal ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts? Com a skin de ‘Harry Potter’ para o ‘Minecraft’ é possível. Além do protagonista, os jogadores podem escolher entre os amigos Tony e Hermione. Ou mesmo trocar a roupa do personagem e escolher um uniforme entre as casas Corvinal, Sonserina, Lufa Lufa ou Grifinória.

Simpsons

O pacote de skins de ‘Os Simpsons’ é uma ode ao desenho animado que já está no ar há 30 anos. A DLC especial com essa roupagem para os jogadores conta com mais de 20 personagens da longeva série, em uma edição para o ‘Minecraft’ no console Xbox, da Microsoft. A altura e o formato da cabeça de cada personagem são replicados.

Frozen 2

Um pacote disponível para adicionar ao game é o do filme ‘Frozen 2’. À disposição, os jogadores têm skins femininas de ‘Minecraft’ das irmãs Anna e Elsa e também de Kristoff, Sven e Olaf. A versão do reino de Arendelle para o game conta ainda com a floresta, o reino gelado e o castelo.

Pacote de skins do Halloween

Uma ideia comemorativa são as skins de Halloween, ou o Dia das Bruxas, celebrado no dia 31 de outubro. São diversos tipos de fantasias, com as abóboras dando a tônica. Caveiras também são uma boa pedida nos pacotes das festividades de Samhain.

Super Mario Edition

Quase como outro “crossover” entre os games, a skin de ‘Super Mario’ para o ‘Minecraft’ chegou ao jogo como uma DLC disponível para os consoles da Nintendo WiiU e Switch. Com ela, o jogador tem todo o mundo do encanador mais querido do mundo reconstruído com os blocos, além dos personagens.

Star Wars

O pacote de skins de 'Star Wars' é uma opção popular de crossover entre os dois universos
O pacote de skins de ‘Star Wars’ é uma opção popular de crossover entre os dois universos. Imagem: Minecraft/Reprodução

‘Star War’ já é um clássico dentro do ‘Minecraft’. Teve jogador que já recriou planetas inteiros da franquia cinematográfica de sucesso criada por George Lucas. Os usuários do game têm várias opções oficiais de skins baseadas em todos os filmes e até algumas séries da saga, tudo regado a sabres de luz e droides.

Os Incríveis 2

Para ser super-herói no ‘Minecraft’ não é preciso apenas ser um dos Vingadores. Há uma família de heróis disponíveis em skins do jogo. É o caso da família Pêra, ou ‘Os Incríveis’, em um pacote com o segundo título da Pixar. São, ao todo, 42 roupagens. Para enfrentar vilões como Bomb Voyage ou Síndrome é possível escolher entre Beto (Senhor Incrível), Helena (Mulher Elástica), Violeta, Flecha e até Edna Moda e Gelado.

Steven Universo

Um desenho animado mais atual, ‘Steven Universo’ é um título da Cartoon Network. No ‘Minecraft’, o pacote oferece nada menos do que 48 skins com os personagens e um mapa para que os jogadores explorem diversos locais já vistos na série.

Conclusão

O ‘Minecraft’ pode já ser um jogo com mais de uma década no mercado, mas o game ainda oferece uma infinidade de updates para se manter atual, principalmente com o uso de skins, sejam elas femininas, masculinas ou mesmo sem marcador de gênero. Os melhores sites para encontrar as peças para os personagens vão desde de fontes oficiais dentro do próprio título como às skins feitas por outros jogadores fãs do game.

Quer conferir mais informações sobre o jogo? Veja o jogador que está, aos poucos, recriando planetas inteiros de ‘Star Wars’ dentro do ‘Minecraft’. Também é possível ver como colocar o pacote DLC que transporta o jogo ‘Sonic’, da Sega, para dentro do game de blocos. Tudo aqui mesmo no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!