A Disney e a LucasFilm aprovaram e o Asmodee’s Edge Studios vai executar. Os fãs de ‘Star Wars’ serão agraciados com um novo jogo de RPG de mesa da franquia. O novo título, desenvolvido por uma equipe experiente, vai se chamar ‘Edge of the Galaxy’.

Por enquanto, os responsáveis pelo novo RPG garantiram que esperam conseguir manter a versão mais recente do jogo, criada pela Asmodee’s Fantasy Flight Games, em comunicado na última sexta-feira (15). Desde os anos 1980, várias versões de RPG de mesa de ‘Star Wars’ já foram criadas.

Leia mais:

Entre esses jogos, há um baseado em D20 da editora Wizards of the Coast, a mesma criadora do clássico do RPG ‘Dungeons & Dragons‘. A versão mais atual foi lançada em 2012, há nove anos, chamado ‘Star Wars: Edge of the Empire’.

publicidade

O game foi seguido por ‘Star Wars: Age of Rebellion’ e ‘Star Wars: Force and Destiny’. Todos esses títulos foram de auxílio no novo foco de diferentes partes da linha do tempo cinematográfica da franquia.

Star Wars RPG Edge of the Empire
‘Edge of the Empire’ é o titulo anterior do RPG de mesa. Imagem: Divulgação

“Com o ‘Edge’, estou realmente emocionado por ter a chance de tentar algo novo. Espero que possamos criar algo novo para nossos fãs e, ao mesmo tempo, criar algo que desperte a mesma paixão por ‘Star Wars’ em uma nova geração que senti enquanto crescia”, disse Sam Gregor Stewart, que lidera o novo projeto e que também foi o líder de ‘Edge of the Empire’.

O jogo anterior tinha um livro com o núcleo do RPG de 448 páginas. Nele, os jogadores fãs de ‘Star Wars’ são apresentados ao universo de roleplaying da franquia, além de ter regras concisas que permitem que personagens sejam rapidamente gerados.

Há ainda uma descrição dos talentos necessários no game, gráficos de armas, acessórios, dispositivos, naves e veículos. Com o ‘Edge of the Empire’, é possível ainda saber as regras de conflitos, combates e da campanha dos sensitivos à Força exilados no game.

Via: Polygon

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!