Usuários do Instagram estão relatando que a rede, mais uma vez, está passando por instabilidades no início da tarde desta quarta-feira (20). De acordo com usuários da plataforma, o principal problema é na ferramenta stories, que não permite a postagem de conteúdos.

As reclamações mostram que não é possível postar nos stories, nem iniciar transmissões ao vivo na plataforma. Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de ferramentas online, houve um pico de reclamações por volta das 12h00.

Instabilidades do Instagram
Pico de reclamações aconteceu por volta das 12h00. Crédito: Downdetector/Divulgação

A recém-anunciada ferramenta de notificação de instabilidades do Instagram ainda não foi colocada em ação. Nenhum usuário recebeu notificações da plataforma informando sobre os problemas para postagem de conteúdos nos stories. A empresa também não se pronunciou sobre o ocorrido.

Instabilidade mundial?

De acordo com o Downdetector, não se trata de um problema localizado apenas no Brasil, também foram relatados problemas parecidos em outros locais, como Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal, Canadá, França e Reino Unido.

publicidade

No Twitter, o termo “Esse Instagram”, em uma referência aos consecutivos problemas apresentados pela plataforma, é um dos assuntos mais comentados na tarde desta quarta-feira. E, como não poderia deixar de ser, tem muita gente confusa e muita gente fazendo piadas com a situação.

Leia mais:

Para alguns usuários, as atualizações constantes feitas pela rede não estão sendo positivas. Uma reclamação comum é de que esse seria o motivo das constantes instabilidades na rede social. Outros com contas comerciais, reclamam que precisam postar para conseguir vender.

Esta é a segunda vez que o Instagram passa por instabilidades depois do apagão do último dia 6 de outubro. Na mesma semana da queda geral, não foi possível aos usuários carregar os stories e postagens do feed de notícias. Também ocorreram erros na hora de enviar mensagens e comentários.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!