A Microsoft está permitindo aos usuários testar apps do Android no Windows 11 no Windows Insiders. Computadores com processadores Intel, AMD e Qualcomm já podem acessar uma seleção de apps disponíveis na Amazon Appstore a partir de hoje. 

Atualmente são 50 apps disponíveis na parceria entre Microsoft e Amazon. A seleção inicial conta com jogos mobile como Lords Mobile, June’s Journey e Coin Master, além do Kindle e apps infantis como Lego Duplo World e Khan Academy Kids.

publicidade
Apps Android e apps Windows 11 rodando ao mesmo tempo. Imagem: Divulgação/Microsoft

Para baixar os apps Android, o usuário deve ir até a Microsoft Store, acessar a lista dos títulos disponíveis, e clicar no link deles para a Amazon Appstore. É possível rodar os aplicativos junto com outros apps Windows, e eles também estão integrados nas visualizações Alt + Tab e de Tarefas do SO.

Segundo a equipe do Android no Windows 11, os usuários poderão ver “notificações de aplicativos Android no Action Center, ou compartilhar sua área de transferência entre um app Windows e um app Android. Construímos a experiência pensando na acessibilidade; muitas configurações de acessibilidade do Windows se aplicam a apps Android, e estamos trabalhando com a Amazon para oferecer mais melhorias”.

Leia mais:

Por enquanto, só é possível testar apps Android no Windows 11 pelo Canal Beta da Microsoft, com um PC localizado na região dos EUA e tendo uma conta na Amazon baseada nos EUA também.

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!