A Samsung ainda não soltou a versão estável da One UI 4 com Android 12 para os usuários, mas vem distribuindo alguns recursos novos dentro de seu programa de testes. Dessa vez o terceiro beta de sua interface alterada traz uma versão modificada do aplicativo para previsão do tempo, além de finalmente remover publicidade que existia por lá.

A One UI 4 beta 3 começou a chegar nesta quarta-feira (20) para as pessoas que entraram no programa de testes da Samsung, com foco de verdade nos desenvolvedores que criam soluções com olhar nos dispositivos Galaxy. O novo pacote do software traz correções importantes em diversas partes, como na assistente pessoal Bixby e no teclado virtual da própria empresa coreana.

publicidade

Leia também

Uma das alterações nesta versão da One UI 4 está no aplicativo responsável por mostrar como está a temperatura atual, além de exibir as informações sobre a previsão do tempo para as próximas horas, ou até mesmo dias. Duas são as principais novidades: o visual está mais limpo e encaixa melhor na proposta do Android 12, ao mesmo tempo que remove propaganda.

As animações para ilustrar o tempo também foram alteradas e mais dados são exibidos para o usuário, como mapa de temperatura. Os widgets para previsão também foram alterados, seguindo a estética visual adotada no programa principal.

O que mais muda na One UI 4 beta 3 da Samsung

De acordo com a Samsung, a lista de correções ou mudanças presentes na One UI 4 beta 3 inclui:

  • Correção para um problema em que apenas alguns menus estavam parcialmente sem tradução, imediatamente após a atualização;
  • Adequação ao lançamento final do Android 12 no AOSP;
  • Efeito de overscroll não é mais de luz, agora ele estica a tela;
  • Melhoria do reconhecimento de voz no app da câmera;
  • Adição de efeitos de luz em animais de estimação;
  • Estabilizada a função de temas por cor;
  • Correção para atalho no teclado;
  • Correção para animação de chamadas ou mensagens de texto em outros aparelhos;
  • Correção para Bixby não atendendo na tela bloqueada;
  • Correção de fechamento forçado da One UI.

Por enquanto a One UI 4 beta 3 está disponível apenas na Coreia do Sul, mas é bem provável que a atualização do programa de testes da Samsung siga distribuindo o update pelo mundo nos próximos dias.

O Android 12, abaixo da One UI 4, deve começar a chegar para os primeiros usuários da Samsung a partir de dezembro deste ano, ao menos é o que prometem os rumores mais quentes.

Via: SamMobile e Android Police.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!