O Olhar Espacial desta sexta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), vai orientar como iniciar na astronomia e mostrar imagens ao vivo do céu. O convidado do programa será Carlos Alberto Palhares, do Observatório Zênite.

Formado em Ciência da Computação pela UFLA e Mestre em Tecnologia da Informação pelo Centro Paula Souza, ele pratica astronomia amadora desde criança, quando aprendeu as principais constelações brincando com um Atlas e identificando-as no céu. Atua profissionalmente como técnico de TI na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, onde tem um projeto de divulgação da astronomia.

publicidade

Leia mais:

Em 2007 comprou seu primeiro binóculo, quando então iniciou estudos e observações mais frequentes do universo. Em 2009 adquiriu o primeiro telescópio e em 2016 construiu o Observatório Zênite, onde realiza seus principais trabalhos de astrofotografia, principalmente de objetos do sistema solar.

publicidade
Carlos Alberto Palhares
Carlos Alberto Palhares. Créditos: Arquivo pessoal

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

publicidade

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!