A série ‘House of the Dragon’ será uma prequela de ‘Game of Thrones‘, com a história se passando 200 anos antes da principal produção. Mas, mesmo ambientada no mesmo mundo, o novo seriado de fantasia derivado da HBO promete entregar um tom diferente. Pelo menos, é o que garante o diretor e coshowrunner Miguel Sapochnik.

“Acho que respeitamos muito o que é o programa original. Não estava quebrado, então não estamos tentando reinventar a roda. ‘House of the Dragon’ tem um tom próprio que vai evoluindo e emergindo ao longo da série”, disse Sapochnik, que dirige alguns episódios e atua como showrunner junto com o cocriador da série Ryan Condal.

publicidade

Leia mais:

A declaração do diretor foi dada em entrevista ao site norte-americano The Hollywood Reporter. Ele afirmou que, claro, é preciso prestar homenagem à série original, que foi bastante inovadora. “Estamos apoiados naquela série e só estamos aqui por causa dela. Portanto, o mais importante a fazer é respeitar esse programa o máximo possível e tentar complementá-lo em vez de reinventá-lo. E eu estava envolvido na série original, então acho que foi útil”, comentou.

publicidade

‘House of the Dragon’ conta com uma equipe diferente, o que dá esperança aos criadores de que seja vista como algo a parte. “Mas terá que merecer isso – não acontecerá da noite para o dia. Espero que os fãs gostem do que é. Teremos sorte se chegarmos perto do que foi a série original”, emendou Sapochnik.

Baseada em “Fogo & Sangue”, obra de George R.R. Martin, a série se passa 300 anos antes de GAME OF THRONES e conta a história da Casa Targaryen.
Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans) em ‘House of The Dragon’. Imagem: HBO Max/Divulgação

O spin-off será lançado pela HBO em 2022, com dez episódios. O elenco conta com Emma D’Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Graham McTavish, Jefferson Hall, Ryan Corr, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.

publicidade

‘Game of Thrones’ foi exibida originalmente de 2011 a 2019. Tida como a série mais popular da HBO, ‘GoT’ foi ainda o drama de horário nobre mais vencedor do Prêmio Emmy de todos os tempos. A obra é baseada nos livros ‘As Crônica de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin.

Via: The Hollywood Reporter

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!