Após muitos obstáculos e um recente vazamento, a adaptação de uma das mais aclamadas e populares séries de jogos, ‘Uncharted: Fora do Mapa‘, enfim ganhou o primeiro trailer oficial (veja abaixo). Na prévia, é possível ver mais detalhes de Nathan Drake (Tom Holland) e o mentor “quase pai” Sully (Mark Wahlberg) em uma exploração arqueológica atrás de um tesouro no valor de US$ 5 bilhões que, automaticamente, se torna uma grande aventura.

A adaptação live action dos games da Naughty Dog  e do PlayStation Studios mostrará uma história inédita focada nos primeiros dias de Nathan Drake – e não deve seguir nenhuma história mostrada nos jogos. Contudo, o vídeo faz referências a vários momentos dos quatro jogos, principalmente ‘Uncharted 3: Drake’s Deception’ (que, curiosamente, também revela detalhes de como o jovem protagonista se transformou no caçador de tesouros).

publicidade

O vídeo conta com o trecho de 40 segundos vazado que viralizou nas redes sociais, mostrando o protagonista recuperando a consciência – não muito diferente do desastre que marca a cena de abertura no trem em ‘Uncharted 2: Among Thieves’, vale ressaltar – e pendurado precariamente em um avião de carga.

Porém, por mais que a sequência faça alusão ao considerado melhor título da série, a cena em questão é uma clara referência ao capítulo de Stowaway em ‘Uncharted 3: Drake’s Deception’ – algo que os fãs sempre suspeitaram que ficaria ótimo no cinema, mesmo sem o deserto.

O trailer também mostra as habilidades de travessia características do protagonista, subindo de volta ao avião e evitando um “dilúvio” de carga. Em uma outra cena, é mostrado um capanga, interpretado por Tommy Flanagan (‘Sons of Anarchy’), se aproximando do escorregadio protagonista e o confundindo com um sotaque escocês. Claro, há uma típica piada contundente do aventureiro, que em meio à luta solta um “o quê?” como resposta.

O elenco de ‘Uncharted: Fora do Mapa’ conta, além de Holland, com Mark Wahlberg, Antonio Banderas e Tati Gabrielle. O longa é dirigido por Ruben Fleischer (‘Zumbilândia’, ‘Venom’), que afirmou em entrevista ao PlayStation Blog que fez o filme “tanto para os fãs apaixonados do jogo quanto para quem ainda não conhece a franquia”, e acredita que “os dois públicos vão gostar” da produção “divertida e cheio de ação”.

Leia mais:

A estreia prevista de ‘Uncharted: Fora do Mapa’, após vários anos (entenda a história da adaptação aqui), ocorre nos cinemas brasileiros a partir do dia 11 de fevereiro de 2022, de acordo com a Sony Picutres. A sinopse oficial diz:

“Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito perdido de Nathan.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!