A versão original do roteiro de ‘Os Vingadores‘ (2012) contava com a Vespa em vez da Viúva Negra, e Zooey Deschanel havia sido a escolha de Joss Whedon para interpretá-la. A revelação veio a público no livro recém-lançado ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’, escrito por Tara Bennett e Paul Terry.

De acordo com o diretor do icônico filme, a heroína foi incluída no roteiro quando por conta da certeza se Scarlett Johansson seria capaz de reprisar o papel como Viúva Negra na produção – muito por conta de conflitos de agenda. O produtor da Marvel, Jeremy Latcham, explicou também na entrevista que a personagem seria “a mais engraçada” e que Whedon tinha certeza de que a protagonista da série ‘New Girl’ aceitaria o papel.

Zooey Deschanel
‘Os Vingadores’: filme quase teve Zooey Deschanel‎‎ como Vespa. Imagem: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

“Era tudo sobre a Vespa. Ele queria escalar Zooey Deschanel. [A personagem] era para ser a mais engraçada de todo o filme, foi muito bem escrita”, afirmou Latcham, a que o polêmico diretor concordou. “A Vespa aconteceu porque houve um curto período em que parecia que não conseguiríamos conseguir Scarlett [devido a agenda]”, explicou.

“Então, eu estava em pânico. Daí pensei: ‘Espere, poderíamos colocar a Vespa’. Então eu me apaixonei por ela. Mas, enfim, conseguimos a Scarlett, e então percebi que havia escrito um filme inteiro sobre a Vespa. Ops. Eu acho que supercompensei lá”, brincou Whedon.

publicidade

Na adaptação cinematográfica de ‘Os Vingadores’, tanto Vespa quando Homem Formiga (membros da formação original do grupo nos quadrinhos da Marvel) foram deixados de fora do filme e substituídos por Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Os personagens foram guardados para o filme solo do herói, que já estava em desenvolvimento e foi lançado em 2015.

Scarlett Johansson como Natasha/Viúva Negra; personagem originalmente não apareceria em ‘Os Vingadores’. Imagem: Jay Maidment/Marvel Studios

A partir de ‘Homem Formiga’, então, duas personagens assumiram o manto de Vespa no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A encarnação original da história em quadrinhos, Janet Van Dyne, é interpretada por Michelle Pfeiffer, enquanto a versão atual é sua filha, Hope Van Dyne, na pele de Evangeline Lilly.

Só que há uma curiosidade em meio à trajetória dos personagens: mesmo com Hope auxiliando os Vingadores no clímax de ‘Ultimato’ (2019), ela ainda não se juntou ao grupo de forma oficial. Com a ameaça de Kang (Jonathan Majors) em ‘Homem-Formiga e Vespa: Quantumania’, ela provavelmente estará mais conectada aos outros heróis.

No entanto, se a personagem fosse apresentada no MCU antes de 2015, ela poderia ter gerado um efeito cascata massivo em toda a franquia. Mais que isso, a carreira de Deschanel poderia ter tomado um caminho muito diferente se ela tivesse sido escalada em ‘Os Vingadores’. O filme entrou em desenvolvimento em 2010 e gravações começaram em 2011, o que teria impedido a atriz de aceitar o papel principal na série ‘New Girl’ – indiscutivelmente o papel mais icônico dela até agora.

Leia mais:

Fonte: Slashfilm

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!