Demorou, mas finalmente o ‘Among Us’ vai chegar aos consoles da Sony e da Microsoft. O jogo que foi febre em 2020, durante o auge do isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, vai aportar nos PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 14 de dezembro. Na mesma data, chega ao Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass para console.

O game foi desenvolvido pela InnerSloth e lançado na metade de 2018, mas se tornou o título mais popular de todos os tempos apenas no final do ano passado. Ao final daquele ano, ‘Among Us’ somou 264 milhões de downloads no mundo inteiro. O pico foi em outubro, com 7,3 milhões. Em junho de 2021, o número chegou a 324 milhões de instalações.

publicidade

Leia mais:

“O lançamento PlayStation de ‘Among Us’ chega com todo o conteúdo anterior já lançado para outras plataformas, várias atualizações, e um cosmético exclusivo Ratchet & Clank no futuro”, disse Victoria Tran, diretora de comunidade do jogo em uma publicação no blog do PlayStation.

publicidade

Além das versões digitais para os PS4 e PS5 e os dispositivos Xbox, o game também recebeu uma edição física. O lançamento dela na América Latina só acontece no dia 11 de janeiro de 2022, assim como nos Estados Unidos e Canadá. Coreia do Sul, Japão e Europa recebem ainda em dezembro, na Edição Tripulante, ou Crewmate Edition.

Há ainda as Edições Impostor e Edição Ejetado. Esses ficarão para a primavera de 2022 no hemisfério norte, o outono do hemisfério sul, entre março e junho. Entre os digitais, os usuários terão a opção de crossplay entre plataformas, com suporte para de 4 a 15 jogadores no multiplayer online.

publicidade
‘Among Us’ recebe também uma versão física com vários brindes. Imagem: InnerSloth/Divulgação

No ‘Among Us’, os jogadores precisam descobrir quem é o infiltrado na equipe dentro de uma nave antes que o invasor mate todos os tripulantes. Ou, há ainda a opção de completar a barra de tarefas para vencer a partida. As desconfianças dos outros membros gera uma reunião, onde qualquer um pode ser ejetado da nave.

O jogo contra com quatro mapas gratuitos. The Skeld, o mais tradicional, MIRA HQ, menor, mas mais complexo, Polus e The Airship, o mais recente. As tarefas variam entre curtas, comuns e longas. As naves compartilham algumas em comum, como por exemplo acabar com os asteroides, arrumar fiação, enviar scan, esvaziar o lixo, encher os motores, ligar o reator e mapear rota.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!