Nos últimos anos o Google Docs vem recebendo diversas atualizações para se tornar mais competitivo em relação ao seu principal concorrente, o Word, da Microsoft. Agora, uma nova função permite que imagens, tabelas e outros conteúdos sejam inseridos em um documento sem a necessidade de usar o mouse para fazer isso.

No início do ano, o Google lançou um sistema inteligente que vincula informações de outros serviços do Workspace a um arquivo no Docs. Essa nova função é uma expansão desse recurso.

Agora, para adicionar um anexo, basta digitar @ no documento. As opções vão aparecer imediatamente em um novo menu, com algumas sugestões de imagens, pessoas e tabelas que podem se encaixar naquele documento.

Leia mais:

publicidade

Atualização do Google Docs

O @ é uma forma mais simples de adicionar arquivos do Google Drive ou de outras páginas no Workspace ao Docs. Você também pode usar o recurso para marcar alguém e será perguntado se deseja compartilhar o documento com essa pessoa.

Até então, para fazer esse tipo de transição entre os serviços do Google era necessário navegar entre os aplicativos. Agora, a integração pode ser feita apenas com uma @.

Outra atualização do Docs permite que o usuário coloque uma quebra de página antes do parágrafo. Com isso é possível criar uma nova página com estilos de parágrafo específicos, como títulos, subtítulos ou cabeçalhos. E agora ao importar um documento do Word as quebras também são transferidas para o app do Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!