Nessa semana, a internet foi balançada com a possível mudança de nome do Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg em si não deve ter sua nomenclatura alterada, mas a empresa que comanda ela e as outras do grupo, incluindo o Instagram e o WhatsApp, pode passar a ser chamada de outra forma. No entanto, o novo nome ainda não parece ter sido escolhido.

O jornalista Casey Newton, do boletim Platformer, disse que a mudança de marca está em andamento há pelo menos dois meses e o anúncio oficial pode ocorrer já na próxima segunda-feira (25), mesmo dia em que a empresa deve fazer sua chamada de lucro.

publicidade

Novo nome do Facebook

Apesar de ainda não haver um consenso sobre o novo nome do Facebook, o termo “metaverso” está presente nas discussões internas da empresa relacionadas ao tema. Isso vai de acordo com a hipótese levantada por um ex-funcionário da companhia, que disse que a palavra “Meta” pode representar a nova nomenclatura.

Leia também:

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focar em suas experiências de realidade virtual aumentada.

No entanto, Newton também fala que o novo nome do Facebook pode não ter relação com o tema “metatarso”, palavra que também é muito utilizada por Mark Zuckerberg. “Não comentamos rumores ou especulações”, disse o porta-voz da empresa, Joe Osborne.

O momento em que isso ocorre não é ao acaso. O Facebook está enfrentando diversos questionamentos das autoridades sobre a forma como lida com infratores e fake news. Isso foi potencializado com o recente vazamento de documentos confidenciais da empresa por uma ex-funcionária.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!