Com o lançamento próximo da nova geração do MacBook Pro, novos detalhes sobre o Apple M1 Pro e M1 Max também estão sendo revelados. De acordo com testes de benchmark dos processadores no Geekbench, o M1 Max pode oferecer gráficos até 181% mais potentes que a geração anterior.
De acordo com a plataforma de testes, a GPU do Apple M1 Max marcou 68870 pontos. Os resultados foram obtidos em um MacBook Pro de 16 polegadas com 64 GB de RAM. Em termos comparativos, a AMD Radeon Pro 5300M, presente no MacBook Pro da geração anterior, tem pontuação de apenas 24461 no Geekbench, mesmo quando comparado a modelos mais completos como a Radeon PRO 5600M, o M1 Max ainda tem gráficos 62% superiores.
Com esta pontuação, o novo MacBook Pro com M1 Max atinge o mesmo nível do antigo iMac Pro que tinha modelo equipado com AMD Radeon Pro Vega 56.
Leia mais:
- macOS Monterey chega aos usuários a partir do dia 25 de outubro
- AirPods: 3ª geração de fones é anunciada pela Apple com som espacial
- Apple lança plano que integra a Siri ao Apple Music
- MacBook Pro: Apple divulga ‘boas práticas’ para integrar apps ao ‘notch’
Apple M1 Pro e M1 Max
Os novos Macbooks Pro foram apresentados ao público durante o evento de outono (no hemisfério norte) da Apple. Os novos modelos contam com versões 16,2 polegadas e outro de 14,2″ polegadas, e pelo menos no Brasil, eles serão um produto de alto luxo com preços a partir de R$ 26.999, mas é o preço que se paga para ter uma tecnologia de ponta como a dos novos processadores e das novas telas.
Durante o evento, a fabricante apresentou duas novas variantes dos seus processadores baseados em arquitetura ARM, chamados de M1 Pro e M1 Max. Ambos continuam com o mesmo processo de fabricação de 5 nanômetros, mas o espaço que ocupam é maior, muito maior. Os MacBooks com o M1 Pro podem ser configurados com até 32 GB de RAM, e os modelos com o M1 Max, até 64 GB.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!