A Huawei anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Watch GT 3, relógio inteligente que chega ao mundo dividido em duas categorias para os tamanhos da caixa: 42 e 46 milímetros. Além do smartwatch, a empresa chinesa também mostrou uma versão dos FreeBuds em um case com cara de batom.

A nova versão dos smartwatches da Huawei foca exatamente no público mais arrojado, que pode escolher um Apple Watch Series 7 para ser seu gadget no pulso, mas eu acredito que o Galaxy Watch 4 é um rival mais a altura, já que o relógio da empresa da maçã exige um iPhone para funcionar, não permitindo seu uso com nenhum Android.

publicidade

Leia também

Huawei Watch GT 3 (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 (Imagem: divulgação/Huawei)

O Huawei Watch GT 3, assim como praticamente toda a concorrência, utiliza dois tamanhos diferentes para a caixa. Por aqui são 42 ou 46 milímetros, mas as diferenças vão além de apenas um relógio maior ou menor no pulso do usuário. A versão com mais espaço tira proveito da tela AMOLED de 1,43 polegada, com resolução de 466 x 466 pixels, enquanto seu irmão menor escolheu um display com 1,32 polegada.

Huawei Watch GT 3 quer ficar duas semanas longe da tomada

O relógio com caixa de 46 milímetros tem peso de 42,6 gramas, enquanto o Huawei Watch GT 3 com 42 milímetros pesa apenas 35 gramas. Se você preferir um smartwatch maior, saiba que a escolha também entregará autonomia generosa, com até 14 dias longe da tomada, enquanto o modelo menor oferece apenas a metade deste tempo.

Em ambos os modelos, o Huawei Watch GT 3 oferece um sensor para leitura de batimentos cardíacos com maior precisão, seja em momentos de descanso ou em atividade física. O avanço acontece por conta de mais uma fonte de luz para a aferição, que deve diminuir a interferência na leitura dos dados.

Huawei Watch GT 3 (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Os dois aparelhos também podem medir a oxigenação do sangue (SpO2) e prometem acompanhar 100 tipos diferentes de atividades físicas. Por dentro existe 4 GB de memória interna, a caixa permite mergulho até 5 ATM e o smartwatch é compatível com Android e iPhone.

Já os FreeBuds Lipstick são basicamente os FreeBuds 4, mas em cor vermelha e num case que parece o estojo de um batom. Ao menos na parte externa a caixa utilizada para guardar os fones é feita em aço inox, detalhe importante para beleza e durabilidade do produto.

FreeBuds Lipstick (Imagem: divulgação/Huawei)
FreeBuds Lipstick (Imagem: divulgação/Huawei)

Quando e quanto?

O Huawei Watch GT 3 já está disponível para venda no mercado internacional em pré-venda, com a entrega dos relógios começando no dia 10 de novembro. O preço sugerido é de 329 euros para o modelo de 42 milímetros, enquanto seu irmão maior custa 349 euros.

Já o FreeBuds Lipstick será vendido em quantidade limitada, com valor sugerido de 249 euros. Não existe previsão de lançamento no Brasil para nenhum dos produtos anunciados.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!