A nova animação da 20th Century Studios e distribuída pela Disney, ‘Ron Bugado’, acompanha um estudante tímido e desajeitado do ensino fundamental, Barney, e o seu mais novo amigo, Ron – um robô super inteligente e conectado que anda e fala, mas que veio com defeitos de funcionamento. A dupla, a partir daí, começa uma trajetória de ação enquanto ensinam a crianças, jovens e adultos uma lição incrível sobre amizade verdadeira e recíproca.

Ao longo de 106 minutos de filme, é fácil encontrar elementos da história para se identificar. O protagonista humano, por exemplo, tem dificuldades em fazer amigos e acredita que um “b-bot” (o robô ultraconectado do longa) garantirá a tão sonhada popularidade na escola e o ajudará a enfrentar qualquer desafio social – um sentimento universal com que todos nós, de 0 a 100 anos, já passamos em algum momento da vida.

publicidade

Por outro lado, a animação tem tom maduro o suficiente para tecer fortes e diretas críticas à dependência tecnológica e ao vício em redes sociais, principalmente em menores de idade. O Olhar Digital entrevistou com exclusividade os diretores Jean-Philippe Vine e Octavio E. Rodriguez, e os questionou sobre a manifestação presente na produção. Ao lado de Sarah Smith, eles foram os responsáveis por trazerem Ron a vida (mesmo “bugado”).

Curtiu e não vê a hora de assistir ‘Ron Bugado’? O longa chega em 21 de outubro de 2021 nas salas de cinema em todo o Brasil – péssima data, vale ressaltar, pois além de ser 10 dias depois do feriadão que contemplou o “Dia das Crianças”, ainda terá que enfrentar ‘Duna’, da Warner Bros., e ‘Halloween Kills – O Terror Continua’, da Universal Studios, pela bilheteria.

Confira a sinopse oficial: “‘Ron Bugado’ conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!