O filme ‘Duna’ só estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21), enquanto o mercado norte-americano recebe nesta sexta (22). Mas, alguns países já estão com o longa nas telonas desde o mês de setembro. Assim, a produção da Warner Bros. já soma uma bilheteria de quase US$ 130 milhões no mundo inteiro. O sucesso já praticamente garante a sequência desejada pelo diretor Denis Villenueve.

Em entrevista ao site Deadline, a CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, falou sobre o potencial da continuação do longa baseado na obra-prima da lenda Frank Herbert lançada em 1965. “Teremos uma sequência para ‘Duna’? Se você assistir ao filme, verá como ele termina. Acho que você sabe muito bem a resposta para isso”, comentou a executiva.

publicidade

Crítica: esplêndido, ‘Duna’ tem potencial para ser ‘O Senhor dos Anéis’ dessa década

Leia mais:

publicidade

Mesmo sem dizer explicitamente que terá ‘Duna 2’, a CEO está confiante em autorizar a sequência. A expectativa é grande para o diretor. Villenueve acredita que até o mês de dezembro deste ano deve receber a confirmação da sua desejada continuação. Ele também crê que, para não receber o sinal verde, só se o filme fosse muito mal. O que não deve acontecer.

Os valores das bilheterias, especificamente US$ 129,7 milhões, não contam com mercados enormes, como Estados Unidos, China e Reino Unido. Em alguns lugares, o filme ficará também disponível para compra no HBO Max.

publicidade
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Imagem: Chiabella James/Warner Bros
A França foi o primeiro lugar em que ‘Duna’ estreou nos cinemas, no dia 15 de setembro. Imagem: Chiabella James/Warner Bros

Crítica: leitores de ‘Duna’ não irão se decepcionar com nova adaptação

“A história em si cria uma sequência. A produção é tão incrível e a narrativa é tão atraente que não será julgada apenas pela bilheteria”, disse Sarnoff. Ela ainda lembrou que as arrecadações dos cinemas ainda não está totalmente recuperada da pandemia da Covid-19. Por isso, outros fatores são avaliados.

publicidade

Por enquanto, os fãs de ‘Duna’ podem se animar com a série prequela ‘Duna: Irmandade’, baseada em Bene Gesserit, encomendada em 2019 para a plataforma de streaming HBO Max.

Via: Games Radar / Variety / Deadline / The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!