Criado em 2006, o Twitter é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Para acompanhar as mudanças e também os avanços da tecnologia, a plataforma está sempre inovando e lançando um novo recurso, como a criação do Twitter Spaces e a recente aquisição do aplicativo de mensagens Sphere.

Com todo esse update, algumas antigas funções também podem acabar mudando de lugar, devido a necessidade de adequação da interface da plataforma. Assim, pensando nisso, o Olhar Digital resolveu te lembrar como acessar os seus rascunhos de postagens na rede social, ferramenta que possui mais de uma forma para ser encontrada.

Os rascunhos do Twitter servem para salvar aquela publicação que você pretende terminar mais tarde. No entanto, não é todo mundo que lembra depois, se a rede não sinalizar, que existem rascunhos no app.

Aliás, para o mesmo campo dos rascunhos também vão as publicações que têm falhas ao enviar, ou seja, através do caminho você também pode verificar quais publicações não foram para o feed – por uma questão técnica, como perda de conexão com a internet etc.

publicidade

O acesso pode ser feito de duas formas, uma dentro do próprio espaço de publicação e a outra através do botão de “+” para iniciar um novo tweet. Não entendeu?

Acompanhe o tutorial abaixo e veja o passo a passo!

Como acessar os rascunhos do Twitter?

Primeira forma:

1. Acesse o Twitter e clique no botão “+” para abrir o campo de uma nova publicação;

2. Em seguida, toque em rascunhos no topo na tela;

3. Uma aba com todo seu conteúdo em rascunho irá se abrir. Para editar o conteúdo e postá-lo, clique em “Editar” ou toque sobre o texto. Para apagar, arraste com o dedo o item da direita para a esquerda;

Segunda forma:

1. Clique novamente no botão de “+” como se fosse twittar algo novo, no entanto, pressione-o até que apareçam outras opções de acesso. Depois, toque no ícone do rascunho – aquele com a pena;

Vale ressaltar que, através desse caminho, você também consegue acessar GIFs e o Twitter Spaces – nas outras bolinhas de opções.

Prontinho! Você irá ‘cair’ na mesma página do passo a passo anterior, podendo fazer as alterações que achar necessárias. Fácil, né?

Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!