O Twitter está lançando seu próprio sistema de newsletter após comprar a Revue, plataforma dedica aos boletins informativos. Agora, para atrair um número maior de usuários para a nova função, a rede social vai permitir a inscrição para receber esses conteúdos com apenas um clique.

Criadores que usam a plataforma podem compartilhar um tweet com a newsletter e um botão para a inscrição vai ser exibido. Para se inscrever, é preciso que sua conta do Twitter esteja vinculada ao seu e-mail.

Com a atualização, vai ficar mais fácil para os criadores lançarem newsletters e conseguirem inscrições. Essa é uma vantagem do Twitter em relação a outras plataformas de criação de boletins como o Substack, já que a inscrição através de um clique facilita o alcance.

Newsletter no Twitter

Antes, a rede social já havia adicionado um botão de inscrição, mas ele não estava nos tweets, e sim no perfil do criador. “Quem tem boletins informativos da Revue poderá habilitar esse recurso diretamente no Revue e quem visita o perfil do redator no Twitter pode se inscrever diretamente”, explicou um porta-voz da empresa. “Quem tem boletins informativos da Revue poderá habilitar esse recurso diretamente no Revue e quem visita o perfil do redator no Twitter pode se inscrever diretamente”, explicou um porta-voz na época.

publicidade

Para criar newsletter, é necessário uma conta no Revue, que será vinculada ao Twitter. Os redatores podem usar o sistema para gerar boletins informativos de assinatura gratuitos ou pagos. O Twitter fica com uma porcentagem de 5% do valor pago por quem assinar newsletters.

Essa é mais uma iniciativa do Twitter para manter os criadores de conteúdo dentro da plataforma, sem dependerem de serviços de empresas terceirizadas. Recentemente, a rede social anunciou um programa para doação de dinheiro para criadores e ainda um sistema de assinaturas para o Espaços. Funções já existentes em plataformas fora do ambiente do Twitter.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!