Um homem não identificado foi atacado por um jacaré enquanto nadava em um lago proibido para banho em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O professor Willyan Caetano, que estava no local, registrou o momento no Facebook.

Segundo informações do G1, Caetano estava às margens do Lago do Amor no sábado (23), por volta das 15h, quando viu que um homem nadava no local que tem sinalizações que proíbem a entrada.

publicidade

“Eu me levantei, tirei o celular e comecei a filmar. O homem foi muito rápido. Nadou até o meio do lago e quando voltava, percebeu o jacaré”, explicou o professor.

O rapaz foi mordido no braço e saiu sangrando da água. Ainda segundo Caetano, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

publicidade

Mais tarde, Willyan publicou um vídeo com o homem brincando sobre o incidente. “Estão me vendo nessa situação, mas vocês não sabem como ele [jacaré] está lá, quantos dentes ele perdeu na boca. Porque eu dei umas machucadas nele também”, disse.

De acordo com o G1, que entrou em contato com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela administração do lago, o local é sinalizado e deixa claro a proibição de nadar.

publicidade

Leia mais!

Elefante ataca crocodilo

Em outro vídeo, feito por um turista dinamarquês, a cena de um elefante atacando um crocodilo para defender seus filhotes chamou atenção na internet.

publicidade

A filmagem foi feita no rio Baines, no Vale do Baixo Zambeze, na Zâmbia, e divulgada nas redes sociais do Acampamento Baines River, na Zâmbia.

“Os convidados testemunharam este espetáculo dramático entre dois dos animais mais temidos da África. Talvez este tenha sido um ataque de vingança alimentado por tentativas anteriores de emboscada de muitos crocodilos em seus filhotes ou no rebanho maior. Embora essa filmagem possa ser difícil de assistir, ela demonstra como a vida é dura e crua na selva”, escreveu o Acampamento Baines River na publicação.

Clique aqui para assistir!

Diferenças entre jacarés e crocodilos

Para começar, as duas espécies são de famílias diferentes. A anatomia entre eles é uma das principais características que os distinguem: os jacarés têm focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada. A diferença mais visível, no entanto, está nos dentes: em crocodilos, o quarto dente do maxilar inferior fica para fora da boca – mesmo com ela fechada. Já o dos jacarés ficam do lado de dentro.

De acordo com reportagem da Superinteressante, não existem crocodilos no Brasil, eles são mais comuns na África, Ásia e Oceania.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!