O final de tarde deste domingo (24) não é nada agradável para quem é apaixonado por ‘Friends’. O ator James Michael Tyler, mundialmente conhecido por ter interpretado Gunther na famosa série norte-americana, morreu hoje, aos 59 anos. O ator lutava contra um câncer de próstata e teve a morte confirmada pela família. De acordo com o site TMZ, ele faleceu em sua casa, localizada em Los Angeles.

Através de um comunicado oficial, a família prestou homenagem a James Michael Tyler: “O mundo o conheceu como Gunther (o sétimo ‘amigo’), de Friends, mas os entes queridos de Michael o conheceram como ator, músico e marido amoroso. Michael amava música, torcia pelos Clemson Tiger, e frequentemente se via em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conhecia uma vez, você fazia um amigo para a vida”. 

O personagem de James fez muito sucesso nas telinhas e conquistou gerações – Imagem: Twitter

Em junho deste ano, James Michael Tyler revelou que havia sido diagnosticado com câncer de próstata e estava em estágio avançado. Infelizmente, a descoberta foi tardia e a doença já se espalhou para seus ossos, tanto que naquele período, o artista não conseguia mais andar. 

Tyler participou da reunião de elenco de ‘Friends’ e decidiu compartilhar o diagnóstico depois do lançamento do especial, pois segundo ele, não queria estragar o clima do momento. “Não queria que fosse algo do tipo ‘aliás, o Gunther tem câncer'”, comentou, por mais que o elenco e os produtores já sabiam do seu estado grave de saúde.

publicidade

“Meu objetivo no último ano era comemorar meu aniversário de 59 anos. Eu fiz isso. Agora, minha meta é ajudar a salvar ao menos uma vida”, contou o ator. Na internet, seu nome está nos assuntos mais comentados no Twitter e diversas pessoas lamentam sua partida.

Com responsabilidade, James Michael Tyler também alertou os espectadores – antes de partir – para que deem mais atenção aos exames de próstata quando fizerem um check up, pois ele disse que “poderia ter descoberto antes”.

Vale lembrar que além de ‘Friends’, ele fez participações em séries como: ‘Scrubs’, ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’ e ‘Episodes’. Além disso, estrelou os curtas ‘Processing’ e ‘The Gesture and The Word’.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!