Na tarde deste domingo (24), o ator conhecido por ter vivo Gunther em ‘Friends’ morreu aos 59 anos. James Michael Tyler lutava contra um câncer de próstata e teve a sua morte confirmada pela família, segundo o TMZ. O site noticiou que ele morreu ‘tranquilamente’ em sua casa, localizada em Los Angeles.

“O mundo o conhecia como Gunther, da série de sucesso “Friends”, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, homenageou um comunicado divulgado por sua família.

publicidade

O artista já havia contado que estava com a doença em estágio avançado e falou sobre isso durante participação no “Today Show”, na NBC: “É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar.”

O ator de 59 anos foi o grande responsável por interpretar o gerente do Central Perk que era admirador de Rachel na famosa série ‘Friends’. O personagem Gunther arrancou risadas durante gerações e fez com que diversos fãs se divertissem com suas cenas.

Tyler participou da reunião de elenco de ‘Friends’ e decidiu compartilhar o diagnóstico depois do lançamento do especial, pois segundo ele, não queria estragar o clima do momento. “Não queria que fosse algo do tipo ‘aliás, o Gunther tem câncer’”, comentou, por mais que o elenco e os produtores já sabiam do seu estado grave de saúde.

Na internet, seu nome está nos assuntos mais comentados no Twitter e diversas pessoas lamentam sua partida. Confira alguns tuítes em homenagem ao ator e sua eterna vivência como Gunther de ‘Friends’:

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!