O Twitter está passando por um grande processo de expansão de suas funções e isso inclui o mercado de NFTs. A empresa se prepara para permitir que usuários adicionem tokens desse tipo como foto de perfil e agora foi revelado que a rede social trabalha em um sistema de coleção de NFTs para ser adicionada em cada conta.

Mada Aflak, engenheiro de software do Twitter, revelou em setembro que a empresa trabalhava no sistema e mostrou como estavam os estágios iniciais do projeto. Ao clicar em uma foto de perfil com NFT, é possível ver os detalhes da figura. Uma aba chamada Collectibles também exibe uma coleção dos tokens do usuário.

publicidade

Para isso, o NFT precisa ser verificado e após esse processo ele ganha um emblema que confirma sua autenticidade. Tweets postados com NTFs também podem ter seu conteúdo verificado para que sejam autênticos.

NFTs no Twitter

Agora, Jane Manchun Wong, especialista em encontrar funções escondidas em códigos de sites e apps, descobriu como anda o visual dessa função alguns meses após seu desenvolvimento ter sido confirmado pelo engenheiro da rede social.

Leia mais:

Ao selecionar uma figura na coleção de NFTs do Twitter, é possível ver a imagem em detalhes e ainda se uma descrição com todas as informações sobre o criador, propriedade, data de criação e etc.

NFTs, como os que podem ser adicionados no Twitter, são tokens gerados a partir de uma blockchain e servem para dar a um item específico uma espécie de identidade única, como um selo oficial de item raro. Em bom português, é uma garantia de que determinado item digital é algo único. Porém, saiba que o fato de você ter uma obra digital original não significa que não vão existir réplicas na internet – assim como no mundo físico existem cópias de obras de arte ou de roupas e óculos de marca, por exemplo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!