A nova geração do MacBook Pro chegou ao mercado dividindo opiniões. Se por um lado a Apple agradou ao retomar recursos como entradas USB-C, portas HDMI e slots para cartões SD, por outro, o formato de tela dos laptops surpreendeu os usuários ao adotar o formato notch – com entalhe para webcam semelhante ao que vemos na câmera de selfie do iPhone.

Apesar da polêmica, a Apple garante que o formato não se resume apenas à uma opção estética, mas busca otimizar a produtividade dos usuários. De acordo com a fabricante, a ideia é que, com o fim da touchbar, os usuários passem a adotar a barra de menus na parte superior do dispositivo, tornando a área superior do monitor como uma espécie de zona de atalhos do dispositivo.

publicidade

A informação foi compartilhada por Shrurti Haldea – gerente da linha de produtos Pro da Apple durante sua participação no podcast Same Brain. Durante o programa, a executiva declarou que um dos motivos da tela do novo MacBook Pro ter aumentado é para compensar a área do notch. “Aumentamos a tela para que você ainda tenha uma área ativa de 16 polegadas… Nós não apenas mudamos para cima e para fora do caminho, é uma maneira muito inteligente de dar a você mais espaço para seu conteúdo – e quando você está no modo tela inteira, você ainda tem a proporção de 16 por 10. É perfeito”, destacou.

Leia mais:

Mudança no MacBook Pro dividiu usuários

Embora a Apple insista na ideia de que a tela do novo MacBook Pro traz benefícios, os usuários aparentemente estão divididos com a afirmação. De acordo com o portal 9to5Mac, cerca de 45% dos usuários gostaram da mudança, enquanto 23% acredita que a barra de menu deveria ser preta por completo, sem o notch, e 28% preferia que o formato antigo fosse mantido.

Apesar disso, a Apple tem se esforçado em provar seu ponto. Na semana passada, a empresa liberou um manual de boas práticas para programadores adaptarem a experiência dos aplicativos ao novo formato.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!