A Huawei anunciou que o HarmonyOS – o seu sistema operacional criado para ser uma alternativa ao Android – atingiu a marca de 150 milhões de dispositivos. De acordo com a fabricante, o número faz dele o sistema operacional de mais rápido crescimento da história.

Segundo Richard Yu, diretor executivo da Huawei, além dos 150 milhões de dispositivos, o HarmonyOS também conta com mais de 5,1 milhões de desenvolvedores criando aplicações exclusivas para o sistema em mais de 170 países, o que resultou em mais de 4000 aplicações disponibilizadas aos seus usuários entre janeiro e setembro de 2021.

publicidade

Ainda de acordo com o executivo, a Huawei também colaborou para tal crescimento com o credenciamento de mais de 17 universidades e mais de 436 professores universitários para atrair talentos para o desenvolvimento de apps para o sistema.

Leia mais:

HarmonyOS

O HarmonyOS surgiu como uma alternativa iOT da Huawei baseada no sistema liteOS, mas evoluiu para um sistema operacional mobile baseado no código aberto do Android, tornando-se o sistema oficial dos smartphones, tablets e smartwatches da fabricante a partir de 2021.

A adoção do sistema foi a alternativa encontrada pela Huawei em decorrência das sanções comerciais impostas pelos Estados Unidos que a impedem de desenvolver soluções em parceria com empresas sediadas no país como a Microsoft e o Google.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!