A Apple liberou nesta segunda-feira (25) o iOS 15.1 para todos os modelos de iPhone e iPod Touch compatíveis com a versão base deste sistema operacional móvel. A empresa da maçã aproveitou o espaço nos servidores para também disponibilizar o download do macOS Monterey para diversos modelos de MacBook, Mac Mini, Mac Pro e iMac.

Começando pelo iOS 15.1, o download para o iPhone 13 Pro Max aponta 1,44 GB e este modelo de smartphone é realmente o foco do update. Olhando para ele e seu irmão menor, mas ainda dentro da variante Pro, a partir desta atualização o usuário poderá desligar o ajuste automático para mudar o modo de fotografia para macro.

publicidade

Leia também

iOS 15.1 (Imagem: reprodução)
iOS 15.1 (Imagem: reprodução)

Ainda nas câmeras, com o iOS 15.1 o formato ProRes passa a estar disponível para os aparelhos compatíveis com este tipo de gravação, com 30 quadros por segundo. Outra novidade está na possibilidade de adicionar o comprovante de vacinação contra COVID-19 no app Wallet, onde já ficam os cartões do Apple Pay, bilhetes de transporte público em algumas cidades, além de passagens de trem, avião e outros modais.

iOS 15.1 vem de carona com o macOS Monterey

Depois de tantos meses testando a versão mais recente do sistema operacional da Apple para seus computadores, o macOS Monterey pode finalmente ser baixado e instalado nos Macs compatíveis. No MacBook Pro de 16 polegadas com processador Intel, o update pesa 12,13 GB.

macOS Monterey (Imagem: reprodução)
macOS Monterey (Imagem: reprodução)

Este novo macOS chega mais como um refinamento para as alterações mais intensas e que foram introduzidas na versão anterior. Por aqui o visual do sistema operacional permanece praticamente inalterado, mas ferramentas foram adicionadas como o modo Foco do iOS e melhorias no FaceTime.

Uma espécie de notas rápidas também faz parte da nova atualização, mas as mudanças mais esperadas não estão neste pacote. A principal delas envolve usuários de outros produtos da empresa da maçã, como o iPad e o iPhone, já que os Macs não poderão entrar no Controle Universal e nem mesmo no SharePlay.

Como baixar o iOS 15.1 e o macOS Monterey

Se você tem um iPhone ou iPod Touch compatível, uma notificação sobre a atualização deve aparecer nos próximos dias, o mesmo vale para o iPad com o iPadOS 15.1. Se você quer baixar agora o update para todos estes produtos, basta ir em Ajustes, depois tocar em Geral e em seguida entrar na opção “Atualização de Software”.

Já no macOS basta clicar no ícone da maçã, depois em Preferências do sistema e então em Atualização de Software. Tanto o iOS 15.1, como o iPadOS 15.1 e o macOS Monterey são fornecidos de graça pela Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!