A Positivo anunciou hoje em um evento online lançamento no Brasil do Infinix Note 10 Pro, smartphone com uma tela de bom tamanho, que marca a estreia da parceria da empresa com o grupo chinês Transsion, sexto maior produtor de smartphones do mundo.

A Positivo adaptou uma fábrica para produzir o Infinix Note 10 Pro no Brasil. A ideia é oferecer um intermediário com bons recursos, mas um preço relativamente acessível. Segundo a Positivo, a escolha de qual smartphone trazer para o Brasil foi feita a partir de pesquisas com consumidores.

O preço do Infinix Note 10 Pro no Brasil é R$ 1.499 na versão de 128 GB ou R$ 1.699 pela versão de 256 GB, e a Positivo conta que esse preço só foi possível pela fabricação local do smartphone.

Infinix Note 10 Pro

Ele tem uma grande tela de 6,95 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 180Hz. Outro destaque do Note 10 Pro é a câmera quádrupla, com sensor principal de 64 MP, e a câmera frontal é de 16 MP.

publicidade
Infinix Note 10 Pro é primeiro produto da parceria com a Positivo
Infinix Note 10 Pro é primeiro produto da parceria com a Positivo / Divulgação: Infinix

Por dentro, ele conta com um processador Helio G95 da MediaTek, acompanhado por 8 GB de RAM, com 128 ou 256 GB de RAM (UFS 2.2). A bateria de 5000 mAh tem carregamento rápido de 33W. O smartphone roda Android 11 com o XOS 7.6 da Infinix.

O primeiro produto da parceria entre Infinix e Positivo foi lançado no exterior em maio desse ano, mas vale lembrar que a empresa já anunciou lá fora o Note 11 Pro, nova versão desse smartphone, que tem o processador Helio G96.

Objetivo da parceria da Positivo com a Infinix

Parcerias estratégicas são bem comuns para a Positivo, e o objetivo dessa é tentar uma participação significativa na faixa de smartphones intermediários, segundo a empresa.

Além do Note 10 Pro, a Positivo diz que vai trazer um portfólio completo de produtos Infinix, com quatro novos modelos no primeiro trimestre, além de mais dois outros ainda no primeiro semestre. A Positivo diz que os produtos estarão disponíveis em 15 mil lojas que vendem produtos da marca.

Leia mais:

A parceria com a Infinix não tira a marca Quantum do mercado, e ela seguirá sendo vendida como uma alternativa mais barata voltada para empresas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!