A Microsoft liberou na última semana os aplicativos do Android para usuários Insider do Windows 11. Com a chegada do recurso, usuários descobriram que também é possível rootear o sistema no computador. Isto é, liberar o modo desenvolvedor para desbloquear novas funções e recursos administrativos no sistema operacional.

De acordo com o leaker John Wu, por meio da aplicação de scripts no Windows 11, é possível ir além da execução de aplicativos Android, mas emular todo o sistema dos smartphones em seu computador, incluindo funções que não seriam disponíveis na versão dos aplicativos disponibilizada para o Windows.

Além do Android, o Windows 11 também permite emular outros sistemas como o Linux, por meio do recurso de criação de máquina virtual do novo sistema. De acordo com testes de usuários, a aplicação do Linux no Windows 11 pode ter desempenho tão bom quanto ao de sistemas instalados nativamente em computadores.

Leia mais:

publicidade

Windows 11

O Windows 11 foi disponibilizado para todos os usuários em setembro de 2021. Ele aprimora a experiência da Microsoft promovendo novas integrações de aplicativos, além de um layout totalmente repaginado em que a barra de iniciar passa a ficar na parte central inferior do desktop.

Apesar das novidades, o sistema também se tornou um pouco mais restrito. Para executá-lo, é necessário que os processadores sejam compatíveis com a tecnologia TPM 2.0 – responsável pela criptografia e autenticação de protocolos de segurança do sistema e presente a partir da 8ª geração de processadores da Intel e da série 3000 da AMD.

De acordo com a Microsoft, usuários que não tiverem chips compatíveis com a tecnologia até poderão instalar ao novo Windows, mas não receberão suporte ou atualizações de segurança.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!