A Zephyr parece um acessório Cyberpunk, mas é uma máscara que além de dar um visual futurista, protege o usuário. A fabricante Razer ainda não conseguiu o certificado comprovando a segurança para Covid-19, mas a máscara já está registrada no órgão de saúde americano.

A Zephyr conta com filtros N95, é 99% eficiente na filtragem de bactérias e partículas de até 0,3 mícron. Os vírus são menores que isso, mas especialistas apontam que eles tendem a se unir a moléculas maiores, como as de água. Os filtros são instalados sob a capa magnética dos respiradores, e são eficientes por até 72 horas.

A janela transparente para a boca tem cobertura antiembaçante, e a iluminação nas bordas da saída de ar compõe o visual futurista da máscara. As luzes RGB podem ser controladas por Bluetooth através de um app, para Android e iOS. O aparelho tem ventiladores de duas velocidades na entrada de ar para facilitar a respiração, que podem ser ligados por botões na própria máscara. A Razer diz que a bateria da máscara Zephyr pode durar até 8 horas.

O modelo mais básico sai por 100 dólares, e vem com 3 conjuntos de filtros, o suficiente para nove dias de uso.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!