Esta semana, a BMW do Brasil começou a vender seus veículos no aplicativo TikTok, com dois modelos esportivos já disponíveis. O BMW 430i Cabrio M Sport e o BMW M440i Coupé estarão com os preços sugeridos em R$ 483.950 e R$ 604.950, respectivamente.

A ideia da montadora consiste em oferecer aos seus clientes um novo formato de compra digitalizada. A experiência no TikTok “leva os produtos e facilidades para uma nova audiência, super conectada e que busca novidades e ainda mais diferenciação”, segundo afirma Jorge Junior, diretor de marketing da BMW do Brasil.

O BMW 430i Cabrio M Sport está sendo vendido por preço sugerido em R$ 483.950
O BMW 430i Cabrio M Sport está sendo vendido por preço sugerido em R$ 483.950 – Imagem: Divulgação/BMW

Como funciona

Os veículos da BMW são apresentados para o usuário do TikTok por meio dos tradicionais vídeos curtos do aplicativo, que são postados na conta oficial da empresa (@bmwdobrasil). Além de conhecer os carros, o possível cliente da montadora tem acesso aos preços sugeridos.

Caso ele demonstre interesse em ir adiante na compra do automóvel, a concessionária mais próxima dele recebe um alerta. Ela entra em contato com o possível comprador e segue as negociações para concluir a venda do veículo.

publicidade

Além dos dois carros já disponíveis, a BMW diz que outros veículos estarão sendo vendidos no aplicativo em breve. Eles serão apresentados através do formato de vídeos e também pelo catálogo de produtos na conta da empresa.

De acordo com a montadora, esta é a primeira vez que um fabricante nacional vende veículos pelo TikTok. Além deste aplicativo (onde a marca de luxo é a que mais possui visualizações), o Instagram é outra rede social por onde a BMW faz suas vendas. O híbrido 530e M Sport Dark Edition é disponibilizado apenas pelos canais digitais de suas concessionárias e pela conta da empresa no Instagram (@bmwdobrasil).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.