A Chevrolet anunciou hoje, em uma live no YouTube, a chegada da versão Z71 da S10, uma remodelagem da picape voltada para o off-road. O modelo de cabine dupla foi desenvolvido em conjunto pelas equipes de desenvolvimento dos Estados Unidos e do Brasil, para públicos aventureiros e profissionais do agronegócio.
Esta é a quinta versão da S10 Turbo Diesel no país — agora, disponível nos acabamentos LS, LT, Z71, LTZ e High Country. Em agosto, a picape já havia sido confirmada pela Chevrolet como uma das quatro novidades da montadora para o mercado brasileiro, com as novas versões elétricas do Chevy Bolt e do crossover Equinox.
Oferecida em quatro opções de cores para a carroceria — Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio — o modelo aventureiro carrega as mudanças recentes da linha S10, como o novo motor 2.8 Turbo Diesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, e transmissão automática AT6.
A versão Z71 promete mesma programação eletrônica (e desempenho) da versão High Country: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos no asfalto. Na cidade, o consumo de combustível é de 8,3 km/l, enquanto na estrada, 10,6 km/l. O jogo de turbinas foi redimensionado e a tração do modo 4×4 é ajustada no seletor central do painel.
O veículo vem equipado com MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play, bem como seis airbags e câmera traseira de alta precisão. O acabamento interno dos bancos e do painel, na cor preta, é confeccionado em material de fácil limpeza.
Modelo S10 Z71 recebeu inspirações do rally
A versão Z71 da Chevrolet S10 possui alguns detalhes de usabilidade que são retirados diretamente do rally para a aplicação fora da estrada.
Os estribos agora são de estilo tubular, para auxiliar no embarque enquanto serve de proteção contra impactos. O santo-Antônio (a grade na traseira da cabine) segue o mesmo formato, com maior espaço para amarrar bagagens.
As rodas do novo modelo são de aro 18, com pneus “All-Terrain” desenvolvidos exclusivamente pela Michelin para esta versão da S10. Tanto os faróis frontais quanto os traseiros possuem lanternas escurecidas, com contornos em LED. Segundo a empresa, o conjunto propulsor da S10 Z71 é o mesmo das versões mais sofisticadas, com o mesmo sistema CPA para redução de vibração e ruído.
A nova Chevrolet S10 Z71 está disponível em todas as concessionárias do Brasil, e já pode ser adquirida também pelo site da fabricante.
Imagem: Divulgação/Chevrolet
Leia mais:
- Sem baterias, Chevrolet estende paralisação na produção do Bolt
- Primeiras imagens do Chevrolet Camaro 2022 chamam atenção por cores exclusivas; veja fotos
- Chevrolet e Peugeot simplificam carros e reduzem equipamentos por falta de semicondutores
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!