A Chevrolet anunciou hoje, em uma live no YouTube, a chegada da versão Z71 da S10, uma remodelagem da picape voltada para o off-road. O modelo de cabine dupla foi desenvolvido em conjunto pelas equipes de desenvolvimento dos Estados Unidos e do Brasil, para públicos aventureiros e profissionais do agronegócio.

Esta é a quinta versão da S10 Turbo Diesel no país — agora, disponível nos acabamentos LS, LT, Z71, LTZ e High Country. Em agosto, a picape já havia sido confirmada pela Chevrolet como uma das quatro novidades da montadora para o mercado brasileiro, com as novas versões elétricas do Chevy Bolt e do crossover Equinox.

publicidade
chevrolet s10 estacionado nos canyons
Versão é a mais nova das cinco variações da S10 (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Oferecida em quatro opções de cores para a carroceria — Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio — o modelo aventureiro carrega as mudanças recentes da linha S10, como o novo motor 2.8 Turbo Diesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, e transmissão automática AT6.

A versão Z71 promete mesma programação eletrônica (e desempenho) da versão High Country: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos no asfalto. Na cidade, o consumo de combustível é de 8,3 km/l, enquanto na estrada, 10,6 km/l. O jogo de turbinas foi redimensionado e a tração do modo 4×4 é ajustada no seletor central do painel.

publicidade
imagem conceito do chevrolet andando na água
Modelo tem tração 4×4 e mesmo desempenho da High Country, porém voltada para off-road (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

O veículo vem equipado com MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play, bem como seis airbags e câmera traseira de alta precisão. O acabamento interno dos bancos e do painel, na cor preta, é confeccionado em material de fácil limpeza.

Modelo S10 Z71 recebeu inspirações do rally

cabine interna da chevrolet s10
Bancos de couro e painel possuem textura de limpeza facilitada (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

A versão Z71 da Chevrolet S10 possui alguns detalhes de usabilidade que são retirados diretamente do rally para a aplicação fora da estrada.

publicidade

Os estribos agora são de estilo tubular, para auxiliar no embarque enquanto serve de proteção contra impactos. O santo-Antônio (a grade na traseira da cabine) segue o mesmo formato, com maior espaço para amarrar bagagens.

pneus da chevrolet s10 z71
Novos pneus possuem 300g a mais de material e são desenvolvidos para todo terreno (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

As rodas do novo modelo são de aro 18, com pneus “All-Terrain” desenvolvidos exclusivamente pela Michelin para esta versão da S10. Tanto os faróis frontais quanto os traseiros possuem lanternas escurecidas, com contornos em LED. Segundo a empresa, o conjunto propulsor da S10 Z71 é o mesmo das versões mais sofisticadas, com o mesmo sistema CPA para redução de vibração e ruído.

publicidade

A nova Chevrolet S10 Z71 está disponível em todas as concessionárias do Brasil, e já pode ser adquirida também pelo site da fabricante.

Imagem: Divulgação/Chevrolet

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!