Nesta quinta-feira (28), faltando três dias para o Dia das Bruxas, ou Halloween, a família mais sinistra dos cinemas volta em um filme totalmente novo. A animação ‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’ chega aos cinemas estrelado por Wandinha, Gomez, Mortícia, Feioso e companhia em uma viagem reproduzindo diversos cenários dos Estados Unidos.

O longa é fofo. Não dá para esperar uma história repleta de novidades ou algo inovador. É preciso lembrar que a animação é voltada para crianças. Do jeito ‘Família Addams’ de ser. Com Wandinha a todo o tempo tentando se livrar de Feioso, Gomez endeusando sua adorada Mortícia e o Primo It sendo o mais popular da turma.

Leia mais:

Tudo começa com a feira de ciências de Wandinha, cujo trabalho chama atenção do patrocinador e a louca família destruíndo todo o ambiente. Irritada, ela não quer mais jantar com o restante dos parentes, o que deixa Gomez bastante triste. Assim, o pai decide pela viagem pelo país.

publicidade

Mas, antes de sair, Gomez e Mortícia são surpreendidos por um advogado que afirma que uma criança foi trocada na maternidade no dia em que Wandinha nasceu. Desesperados com a possibilidade de perder a filha, eles saem às pressas, deixando a casa sob os cuidados da Vovó Addams.

Wandinha é, mais uma vez, a personagem central de uma trama da ‘Família Addams’. Imagem: Metro Goldwyn Mayer Pictures

É aí que o filme remete às origens das adaptações para as telas dos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, nos anos 1930. Desde aquela época, por mais tenebrosa que fosse a família, Gomez sempre foi um exemplo de bom pai. Logo no primeiro episódio da série, que estreou em 1964, ele, então interpretado por John Astin, está triste porque as crianças vão começar na escola, passando parte do dia longe dele.

Essa é a pegada de ‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’. O personagem não quer perder sua garotinha e viaja todo o país, programando paradas (que dão errado) apenas para satisfazê-la. Mas, dizer mais do que isso pode ser spoiler.

No novo filme, Gomez e Mortícia querem curtir a família junta antes que os filhos cresçam e sigam seus rumos. Imagem: Metro Goldwyn Mayer Pictures

Alguns detalhes do filme, porém, chamam bastante atenção. Logo de cara, Wandinha cita Scar, o vilão de ‘O Rei Leão’. “Estou cercada de idiotas”, diz a garota ao realizar um experimento que vai mudando a aparência de tio Chico ao longo da película. E, claro, há diversas referências ao terror, como uma cena icônica e amplamente reproduzida de ‘Carrie, a Estranha’.

Há ainda um momento em que o filme brinca com a compra da companhia MGM por Jeff Bezos. Em uma das paradas da viagem em família, Mortícia fala que Feioso está comprando muito no Amazon Prime, pela entrega fora da residência dos Addams.

E, claro, como um filme lançado em um mundo ainda afetado pela pandemia da Covid-19, não faltaram algumas lembranças aos cuidados. Seja com Wandinha exaltando sua preferência pelo distanciamento social ou o momento hilário em que Mãozinha toma banho com álcool em gel.

Confira trailer e sinopse de ‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’:

A família assustadora favorita de todos está de volta na nova sequência da animação, ‘A Família Addams 2: Pé Na Estrada’. Neste filme totalmente novo, encontramos Morticia e Gomez perturbados porque seus filhos estão crescendo, faltando em jantares de família e totalmente consumidos pela “hora dos gritos”. Para recuperar o vínculo, eles decidem enfiar Wandinha, Feioso, Tio Chico e a equipe em seu trailer mal-assombrado e pegar a estrada para as últimas férias familiares miseráveis. Sua aventura pela América os tira de sua zona de conforto e os colocam em confrontos hilariantes com seu primo icônico, It, bem como muitos novos personagens excêntricos. O que poderia dar errado?

‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’ tem direção de Greg Tiernan e Conrad Vernon, com roteiro de Dan Hernandez, Benji Samit, Ben Queen e Susanna Fogel. A dublagem em inglês conta como Charlize Theron como Mortícia, Oscar Issac como Gomez, Chloë Grace Moretz como Wandinha, Nick Kroll como Tio Chico, Bette Midler como Vovó Addams e Snoop Dogg como Primo It. Javon Walton é Feioso, substituindo Finn Wolfhard.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!