Como o fim de semana de abertura de ‘Duna‘ terminou, os números oficiais de audiência foram divulgados – e, no período, foi transmitido 1,9 milhão de vezes no HBO Max. O resultado superou lançamentos como ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’, que foi visto por 1,8 milhões de pessoas, mas ficou atrás ficou atrás de ‘Mulher Maravilha 1984’ e ‘O Esquadrão Suicida’, que foram vistos por 2,2 milhões e 2,8 milhões, respectivamente. As estatísticas são da TV Samba.

A primeira parte da adaptação de Denis Villeneuve do romance de ficção científica de Frank Herbert também viu um fim de semana de estreia bem-sucedido nas bilheterias, arrecadando US$ 40,1 milhões ao todo – o que muitos acreditam que teria sido mais se não fosse a pandemia de Covid-19 e o lançamento simultâneo no streaming. Os números também foram afetados por sites de pirataria vazando o longa antes do lançamento.

publicidade
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Imagem: Chiabella James/Warner Bros
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica. Imagem: Chiabella James/Warner Bros

Enquanto a performance do famigerado “Snyder Cut” no HBO Max não conseguiu convencer a Warner Bros. a restaurar o “Snyderverso” no Universo Estendido DC, os números de streaming de ‘Duna’ junto com bilheteria é um bom presságio para a Parte 2 da adaptação de Villeneuve – que é iminente, apesar de ainda não ter recebido o sinal verde oficial do estúdio.

Villeneuve, inclusive, até comentou que está pronto para começar a filmar um segundo filme de ‘Duna’ já no ano que vem, e que já começou a trabalhar no roteiro. Pelo visto, é uma questão de tempo.

publicidade

‘Duna’ (2021) é a terceira tentativa de adaptação do romance na tela, tendo sido precedido por um filme de David Lynch de 1984 e uma minissérie dos anos 2000. Apesar de ser considerada inadaptável por muitos fãs e entusiastas, a versão mais recente está se saindo bem com os críticos e o público, registrando aprovação de 83% e 91% no site Rotten Tomatoes, respectivamente.

Em Duna, acompanhamos o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, lugar de única fonte da especiaria rara chamada “melange”, o material mais valioso do universo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende.

publicidade

Quando ‘Duna’ estreia no HBO Max do Brasil?

Nos Estados Unidos (EUA), os filmes da Warner Bros. em 2021 estreiam simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, como é o caso de ‘Duna’. O público brasileiro, porém, vai precisar esperar um pouco mais para o lançamento no catálogo, visto que a companhia faz uma janela de 35 dias entre a chegada dos filmes nas telonas e no streaming.

Leia mais:

publicidade

Como o longa de Villeneuve estreou nos cinemas brasileiros em 21 de outubro, a previsão é que ‘Duna’ estará disponível a partir de 25 de novembro no catálogo do HBO Max. Porém, nenhuma data oficial foi confirmada pelo streaming Max até o momento.

Mesmo assim, o filme pode chegar alguns dias depois da previsão, dependendo da programação de lançamentos na plataforma de streaming. O filme de terror ‘Maligno’, de James Wan, estreou nos cinemas brasileiros em 9 de setembro e foi lançado no HBO Max apenas em 17 de outubro, por exemplo – ou seja, no final de semana seguinte ao prazo estabelecido. 

Enquanto ‘Duna’ não chega ao HBO Max, o filme está em exibição nos cinemas brasileiros. O Olhar Digital assistiu ao filme antecipadamente e afirmou que a produção “tem potencial para ser ‘O Senhor dos Anéis’ dessa década” e “leitores da obra original não irão se decepcionar com nova adaptação”.

Fonte: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!