Novidade para quem gosta de games! A Microsoft está trazendo de volta a integração de streaming da Twitch diretamente no painel do Xbox. A plataforma apareceu pela primeira vez integrada ao console em 2014, usando a interface Snap original para permitir que os jogadores transmitissem diretamente o jogo para o serviço. Já agora, o recurso retorna para a interface do Xbox Guide, com integração semelhante e suporte para webcam.

Antes, apenas os testadores do Xbox podiam acessar a nova integração e agora, é bem simples de usar. As pessoas podem ajustar o volume do jogo ou do microfone, incluir o áudio da festa de amigos e ver uma lista de espectadores. Também é possível saber há quanto tempo você está transmitindo com uma sobreposição em cima de seus jogos.

Streaming da Twitch retorna ao painel do Xbox para transmissão de jogos

A integração da Twitch inclui a capacidade de alternar a resolução e taxas de bits de 360p a 500kbps até 1080p a 6500kbps. A Microsoft também oferece suporte a webcams USB, sendo que a maioria das plug-and-play deve funcionar como uma opção de câmera para streaming.

Leia mais:

publicidade

Além disso, a Twitch teve suporte para streaming do Xbox dentro de seu próprio aplicativo, mas a integração no painel é um retorno bem-vindo depois que a Microsoft removeu o recurso Snap em 2017. A estimativa é que a nova integração dos recursos seja lançada nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!