O Kwai é o principal concorrente do TikTok no mercado de redes sociais para vídeos curtos e, assim como o rival, também está investindo para conquistar as empresas, principalmente os e-commerces brasileiros.

Na última sexta-feira (22), o aplicativo realizou a primeira livestream e-commerce, juntamente com a varejista Casas Bahia. O recurso é focado em empresas, em especial as de pequeno porte que já possuem a prática de vender via redes sociais.

Com o livestream e-commerce, a ideia é permitir que a venda seja feita ao vivo, com os produtos anunciados durante a própria transmissão.

Kwai investe em livestream e-commerce no Brasil. Imagem: Divulgação/Kwai

“Utilizar live streaming para demonstrar produtos, envolver consumidores e vender é a nova tendência do e-commerce global. E estamos muito contentes com o início dessa operação no Brasil”, afirmou Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

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O coordenador de marketing da Via (administradora das Casas Bahia e Ponto), Leandro Fontanez Venturineli, responsável pelo piloto acredita que compras ao vivo via redes sociais serão a próxima tendência e-commerce, auxiliando também no engajamento e no estreitar o relacionamento com os compradores na ponta.

“Aliar a tendência da live e-commerce, que temos promovido semanalmente em nosso aplicativo, à popularidade e alcance do Kwai é mais uma oportunidade de atingirmos esse objetivo [de engajar e ficar mais próximo do consumidor] e de maneira inédita, com o livestream”, disse.

De acordo com o diretor de vendas para Américas do Kwai, a livestream e-commerce possibilita o processo de humanização durante as vendas, pois o usuário/comprador consegue visualizar o produto no vídeo ao vivo e conhecer suas funções antes de comprá-lo, facilitando a decisão.

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As lives para vendas são apenas uma das estratégias do Kwai para ganhar proximidade com as empresas do Brasil. Recentemente, a companhia anunciou o Kwai for Business, um recurso para que empresas possam desenvolver e inserir conteúdos patrocinados dentro da plataforma.

Concorrência com o TikTok

O Kwai não é o único a apostar em novas ferramentas para empoderar marcas dentro das plataformas sociais.

Nesta semana, o rival TikTok de seu passo rumo ao comércio, e passou a abrigar uma sessão de vendas da BMW do Brasil, que disponibilizou dois modelos de carros esportivos para plataforma visando oferecer um novo formato de compra digitalizada.

Crédito da imagem de destaque: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

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