A Vittude, uma startup de saúde que produz conteúdos especializados em saúde mental, psicologia e comportamento humano, desenvolveu uma solução que ajuda as empresas na implementação de ambientes mais seguros psicologicamente para os funcionários.

O serviço vai bem no mundo corporativo. Desde o início da pandemia — período em que a procura por tratamento de saúde mental aumentou — seu faturamento cresceu 540%.

publicidade

“Boa parte deste crescimento foi puxado pelo nosso braço de serviços corporativos de psicologia online e educação emocional”, diz Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude.

Imagem ilustra o conceito de problema de saúde mental e burnout no setor corporativo.
CEO da Vittude aponta que cerca de 32% dos funcionários apresentam sinais de burnout. Imagem: fizkes/Shutterstock

Desde março do ano passado, a executiva aponta que mais de 80 corporações passaram a apostar na Vittude para a “estruturação de programas de saúde mental e bem-estar”.

publicidade

Atualmente, são mais de 450 mil clientes e cerca de 130 parceiros, incluindo nomes como: Grupo Boticário, Renner, Raia Drogasil, Grupo Profarma, Saint Gobain, SAP e Sky.

“Atualmente, cerca de 32% dos colaboradores apresentam sinais evidentes de burnout e a tendência é que este percentual aumente em decorrência da pandemia. Pensando nisso, nós disponibilizamos um dashboard com relatórios em tempo real com informações de utilização, percentual de engajamento e nuvem de palavras com os temas mais buscados durante o agendamento. Tudo para que a gestão dos colaboradores seja feita com os melhores recursos disponíveis”, afirma a executiva.

publicidade

Tatiana aproveitou o resultado positivo para ressaltar que investir na saúde mental do colaborador também aumenta a produtividade. A startup recebe mensalmente mais de três milhões de usuários em sua plataforma.

Leia mais:

publicidade

Por fim, a ‘healthtech’ (startup de saúde) também lançou uma ferramenta de inteligência artificial que melhora a experiência do cliente na escolha de um profissional de psicologia: “Oferecer ao paciente o profissional correto na primeira tentativa reduz as chances de desistência da terapia em 90% dos casos”, acrescenta Tatiana.

Segundo a empresa, o recurso aumenta vertiginosamente a taxa de permanência no processo de terapia após a primeira sessão.

Créditos da imagem principal: Mix Tape/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!