Em sua conferência de desenvolvedores que está acontecendo hoje, a Samsung anunciou que vai lançar uma interface para usuários para o Windows 11, que será chamada One UI Book 4. A nova interface será baseada na One UI 4 para Android, e da mesma forma vai mudar o visual dos apps do Windows 11 para se encaixar na estética da Samsung.

Além de mudar os visuais do Windows, a nova interface de usuário deve oferecer uma experiência visual mais integrada entre usar notebook Samsung e smartphones da marca.

Imagem via Twitter.

E não é a primeira vez que a Samsung implementa passos para integrar mais da Microsoft em seus próprios sistemas. Celulares da marca sul-coreana já incluem apps pré-instalados da Microsoft. Além disso, a Samsung também faz adoção antecipada dos protocolos para que seus PCs Windows e smartphones Android funcionem bem juntos. 

Mas como o site Android Authority apontou, é difícil imaginar quanto do visual do Windows 11 a Samsung vai conseguir mudar. A One UI 4 é muito diferente visualmente da interface padrão do Android, mas diferente do Android, o Windows não é um sistema de código aberto.

publicidade

Leia mais:


A One UI Book 4 vai ser disponibilizada para os notebooks Samsung Galaxy Book Pro 360, Galaxy Book Pro, Galaxy Book Flex 2, Galaxy Book e Galaxy Book Odyssey.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!