Da frustração de ter que adiar contínuas vezes a estreia dos seus filmes nos cinemas, por causa da pandemia de Covid-19, ao sucesso no streaming. Em entrevista exclusiva ao Olhar Digital, Mauricio Eça, diretor de ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’ conta que quando iniciou o projeto, a ideia era fazer apenas um filme, que seria lançado nos cinemas. De lá para cá, muito mudou – e para melhor.

Desde o anúncio, o projeto já chamava muita atenção, uma vez que iria retratar nas telonas um caso criminal que abalou o País no início dos anos 2000: o assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, junto com Suzane, filha do casal. Por causa da pandemia, os filmes ficaram numa espécie de limbo, esperando uma nova janela de lançamento – e nem a atriz Carla Dias, que faz a Suzane nos filmes, sabia quando eles seriam lançados.

publicidade

Surgiu então a proposta de levar os dois longas direto para o streaming, por meio da Amazon Prime Video. De milhares de salas de cinema no Brasil, os filmes estariam então disponíveis para os milhões de assinantes da plataforma, em mais de 240 países e territórios.

A Amazon não libera os números absolutos de audiência do Prime Video, mas o diretor conta que ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’ ficaram entre primeiro e segundo lugar na plataforma nas duas primeiras semanas, e no Top 5 na terceira. Na semana do lançamento, no fim de setembro, as buscas pelos filmes cresceram 3.780% no Google.

publicidade

Ao retratar um caso famoso de assassinato a partir dos depoimentos dos condenados, ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’ também surfa numa onda que vem ganhando volume no Brasil: as produções de true crime. Por meio de filmes, séries e documentários, o gênero de suspense vem conquistando o público em todas as plataformas, mas ainda falta mais conteúdo made in Brazil.

Os filmes contam com roteiro de Raphael Montes e Ilana Casoy – esta última é jornalista e autora de vários livros de true crime, inclusive ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni’, que serviu de base para os filmes. O envolvimento de três pessoas acusadas e condenadas por um crime bárbaro levantou uma polêmica sobre o financiamento da produção.

publicidade

‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’ estão disponíveis no Amazon Prime Video. Não há uma ordem correta para ver os filmes, mas o diretor conta que recomenda ver ‘O Menino’ antes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!