Nesta quarta-feira (27), o Instagram anunciou que todos os usuários da rede social poderão compartilhar links pelo Stories. Anteriormente, apenas pessoas com mais de 10 mil seguidores podiam adicionar o recurso no conteúdo temporário. Os demais usuários ficavam restritos à opção de “link na bio“.

A mudança ocorre pouco tempo após o Instagram trocar o “Deslizar”, para o “Sticker Link”. Ou seja, antes era necessário que os usuários arrastassem a tela para acessar o link postado, agora é possível apenas clicar no botão colocado no Stories.

publicidade

De acordo com o Instagram, o compartilhamento de link é muito útil, pois permite que criadores de conteúdo e empresas direcionem seus seguidores para os sites e plataformas que estão sendo divulgados, facilitando a compra de um produto, a leitura de um artigo e até mesmo a inscrição em algum serviço.

“Tomamos essa decisão com base no feedback que ouvimos da comunidade sobre o quão impactante seria para criadores e empresas de todos os tamanhos se beneficiarem do compartilhamento de links para crescer da mesma forma que contas maiores”, afirmou a rede social em um comunicado.

publicidade

O Instagram ainda afirmou que o recurso ganhou ainda mais popularidade durante o ano passado, sendo esse um dos motivos para liberá-lo para todos os usuários da plataforma.

Leia também!

publicidade

1 – O recurso funciona de maneira bem simples, basta que os usuários tirem uma foto no Stories e no momento da edição selecionem a opção de figurinhas;

Imagem: Divulgação/Instagram

2 – Em seguida, selecione a opção “Link”;

publicidade
Imagem: Divulgação/Instagram

3 – Digite o link que deseja adicionar e clique em “Concluir”;

Imagem: Divulgação/Instagram

4 – Arraste a figurinha com o link para onde quiser e toque sobre ela para alterar as cores.

Imagem: Divulgação/Instagram

O Instagram ressaltou que contas que violarem as diretrizes da rede social repetidas vezes poderão perder o acesso ao recurso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!