A Alphabet divulgou os seus ganhos obtidos no terceiro trimestre nesta quarta-feira (27), superando as estimativas dos analistas. Em relação ao que era esperado em Wall Street, a companhia reportou uma receita total de US$ 65,12 bilhões frente a estimativa inicial de US$ 63,32 bilhões da Refinitiv.
A receita de publicidade do Google também cresceu 43% (US$ 53,13 bilhões) frente ao mesmo período do ano passado. Já a receita de anúncios do YouTube ficou em US$ 7,20 bilhões, ligeiramente abaixo dos US$ 7,4 bilhões esperados.
Assim como a Snap, dona do Snapchat, e o Facebook, a gigante de buscas também gerencia algumas perdas geradas pelas mudanças de privacidade que a Apple implementou no iOS, que permite aos usuários optar por não receber anúncios direcionados em aplicativos.
Segundo Ruth Porat, chefe de finanças da Alphabet, os recursos de privacidade da empresa de Cupertino tiveram um “impacto modesto nas receitas do YouTube”.
Por fim, até o momento as ações da companhia acumulam alta de 58% em 2021.
Leia mais:
- Empresa de IA da Alphabet registra lucro pela primeira vez
- Receitas das big techs disparam em virtude da pandemia do coronavírus
- Alphabet economiza mais de US$ 1 bilhão durante o período de home office
Nuvem do Google em alta
A receita da divisão de nuvem do Google subiu 45%, um ganho de US$ 4,99 bilhões, enquanto seu prejuízo operacional diminuiu de US$ 1,21 bilhão para US$ 644 milhões.
Vale ressaltar que a Alphabet tem investido pesado no setor em um esforço para alcançar seus principais rivais: o Amazon Web Service (AWS) e o Microsoft Azure.
Por fim, a receita de ‘Other Bets’ (outras apostas em tradução livre), que inclui os carros autônomos, aumentou de US$ 178 milhões para US$ 182 milhões.
A Alphabet ainda informou um ganho em investimentos de US$ 188 milhões no trimestre, bem acima dos US$ 26 milhões obtidos um ano antes.
Fonte: Cnbc
Créditos da imagem principal: rafapress/Shutterstock
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!