Os usuários brasileiros poderão adquirir smartphones da Infinix graças a uma parceria global da Positivo Tecnologia. Possibilitou trazer ao Brasil a Infinix, marca de celulares premium da Transsion Holdings, considerada a sexta maior empresa do mundo em venda de aparelhos, segundo dados da IDC referentes ao 2º trimestre de2021. O acordo de licenciamento permitirá o lançamento no mercado nacional de smartphones premium como o Infinix NOTE 10 Pro, com tela de 6´95” em altíssima definição, versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento e 8GB de memória RAM.

A linha de aparelhos da Infinix se une às outras marcas que a Positivo Tecnologia também possui licenciamento no Brasil, como VAIO, Compaq e Anker, voltadas ao segmento de computadores e acessórios. No ano passado, a Infinix dobrou de tamanho, superando os 16 milhões de aparelhos vendidos globalmente. Em dois anos, a partir de 2018, elevou em 160% o faturamento nos 40 países – em especial na Europa, África e Ásia.

Leia mais:

“A Infinix é uma gigante do mercado de smartphones, com propósito alinhado e objetivos de negócios bastante aderentes aos nossos. Tem escala global e um portfólio que seguramente mudará a dinâmica atual do mercado brasileiro. Esse segmento precisa de novos competidores para ampliar as alternativas de qualidade e a competitividade de preços”, afirma o vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia, Norberto Maraschin Filho.

A operação nacional da Infinix terá apoio da equipe da Positivo Tecnologia em Curitiba, São Paulo, Ilhéus e Manaus, o que incluirá uma rede composta por 146 assistências técnicas especializadas em todo o País. “A aliança com a Transsion por meio da Infinix nos permite reforçar a estratégia de avançar os negócios principais, ampliar nosso portfólio de marcas e levar aos brasileiros opções de smartphones premium que se destacam pela qualidade, desempenho e design”, afirma o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

Infinix NOTE 10 Pro
Infinix NOTE 10 Pro. Créditos: Divulgação

O primeiro aparelho a chegar ao Brasil por meio da parceria, o Infinix NOTE 10, é indicado para pessoas que buscam produtividade e alto desempenho, com seu processador de oito núcleos MediaTek Helio G95 e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido (até 2h de uso com apenas 5 minutos de carga) e autonomia para durar até um dia e meio. “Acreditamos que a Infinix tenha a capacidade de empoderar os jovens brasileiros, permitindo que tenham acesso ao melhor produto a um preço acessível”, afirma Benjamin Jiang, head global da Infinix.

O Infinix NOTE 10 Pro está disponível nas cores preta e branca (Nordic Secret), duas opções de armazenamento (128 GB e 256 GB), com possibilidade de expansão até 2TB e 8 GB de memória RAM. A tela, de 6´95” em FHD+, conta com taxa de atualização de 90 Hz e de sensibilidade ao toque de 180 Hz. O conjunto de cinco câmeras de alta resolução, sendo uma frontal e quatro traseiras, conta com lentes wide de 64 MP, retrato, ultra wide, super macro e black & white. O modo Super Noite com algoritmo com inteligência artificial para ajuste automático garante a melhor imagem, mesmo sem condições ideais de iluminação.

O dispositivo, com sistema operacional Android 11 com interface XOS 7.6, será vendido inicialmente com exclusividade pelo grupo varejista Via (Casas Bahia, Ponto e Extra), pela operadora de telefonia Vivo e nas lojas on-line da própria marca. O preço sugerido para modelos com 128 GB de armazenamento é de R$1.499,00 e R$ 1.699,00 para aparelhos com 256 GB.

“Preparamos uma oferta muito especial para o lançamento. Queremos que os consumidores comparem com outras opções no mercado. Temos um smartphone moderno e superior aos aparelhos na mesma faixa de preço. Os estoques são limitados, pois tivemos que acelerar muito as integrações de fábrica e todas as ações operacionais que um projeto desse porte necessita”, completa Norberto Maraschin Filho.

Infinix NOTE 10 Pro
Infinix NOTE 10 Pro. Créditos: Divulgação

Para informações adicionais e compra do Infinix NOTE 10 Pro, acesse https://www.meuinfinix.com.br