A Microsoft pode atualizar a loja de aplicativos do Windows 10 com o mesmo layout utilizado pelo Windows 11. A empresa teria liberado a nova versão da plataforma para usuários Insider, os membros do clube de testes da empresa, e deve liberá-la para toda a comunidade na próxima atualização do sistema, em novembro de 2021.

A nova versão da loja de aplicativos é idêntica à encontrada no Windows 11, oferecendo mais opções de ferramentas win32, além de um design atualizado. A plataforma também é mais aberta que a versão anterior, incluindo lojas de terceiros em seu catálogo, como a plataforma da Epic Games Store.

publicidade

Entre os aplicativos disponíveis na versão do Windows 11 estão ferramentas como Discord, Zoom, VLC, TeamViewer e Visual Studio Code, além de navegadores como o Opera e o Yandex.

Torne-se um usuário Insider

Para acessar antecipadamente a loja de aplicativos do Windows 11 é necessário se tornar um usuário Insider da Microsoft. O acesso é gratuito e pode ser feito nas configurações do seu sistema.

Basta acessar a área de configurações do Windows 10, clicar em Atualização e Segurança e, em seguida, Programa Windows Insider em seu dispositivo Windows. Clique em introdução e siga as regras do sistema.

A plataforma Insider possui níveis distintos de usuários, incluindo desde acesso antecipado de aplicações que estão quase prontas para entusiastas, até programas que ainda estão em Beta para desenvolvedores. A sua experiência pode variar de acordo com o nível de conhecimento técnico do sistema.

Leia mais

Windows 11

O Windows 11 foi lançado no último mês e pode ser atualizado gratuitamente por proprietários do Windows 10. No entanto, o novo sistema operacional da Microsoft exige dos processadores a compatibilidade com a tecnologia TPM 2.0, presente em chips Intel Alder Lake a partir da 8ª geração e chips AMD Zen3.

De acordo com a empresa, usuários que não tiverem a compatibilidade com a tecnologia também poderão instalar o sistema, mas não terão suporte de atualizações ou segurança.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!